Embora o lançamento oficial só ocorra no fim deste mês, a sexta geração do sedã esportivo BMW Série 3 já está no showroom da concessionária Euro Import BMW de Curitiba. A versão que primeiro desembarcou no Brasil é a 328i. A top de linha, o 335i, chegará até o fim de junho, enquanto a 320i, de entrada, é esperada para o segundo semestre. Os preços partem de R$ 171.400 e já há fila de espera para esta versão.
Além do visual renovado, a sexta geração do Série 3 tem como principal novidade o motor 2.0 de 4 cilindros, turbo, de 245 cavalos e 35 kgfm de torque, além do câmbio automático de 8 marchas ambos levam o sedã aos 100 km/h em 5,9 segundos, de acordo com dados da BMW.
Para não exagerar no consumo, há o sistema Start/Stop (que desliga e religa o motor automaticamente durante o trânsito) e regeneração de energia durante frenagens.
Entre outras novidades, o sedã também está maior se comparado à geração anterior na distância entre as rodas (37 milímetros a mais na frente 47 mm atrás), no comprimento (93 mm) e na distância entre-eixos (50 mm), o que proporciona mais conforto aos passageiros traseiros.
A família também ganha duas novas versões de acabamento no país, seguindo o novo conceito de Lines, já apresentado no início do ano, durante a chegada do novo BMW Série 1. Além do BMW 328i, a sexta geração da marca passa a contar com os modelos BMW 328i Sport e BMW 328i Luxury, cada um deles apresentando sua própria visão individual do sedã esportivo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast