Os superesportivos costumam roubar as cenas nos salões e desta vez não foi diferente, quando no estande da Chrysler no Salão do Automóvel de São Paulo foi apresentado diante de centenas de jornalistas o SRT Viper. O bólido que recentemente deixou de fazer parte da marca Dodge recebeu a sigla "Street and Racing Tecnology".
A produção do Dodge Viper havia sido descontinuada em julho de 2010. Agora sob nova marca, o carro tem duas versões: a padrão, SRT, e uma GTS, mais esportiva ainda. De acordo com a montadora, a nova carroceria, feita com aço, alumínio e fibra de carbono, é 50% mais resistente à torção que a anterior.
Para torná-lo mais "domável", a marca mudou suas configurações de chassis e suspensão, além de incluir alguns recursos como controles de estabilidade e de tração. Seu motor é um 8.4 litros V10, com 648 cavalos de potência e 82,8 kgfm (força) de torque. O bólido conta com controle de estabilidade e de tração, além de pneus especialmente desenvolvidos. O seu lançamento no mercado nacional ainda está confirmado e o salão vai servir de laboratório.
O Mercedes-Benz conversível SL63 AMG biturbo é outro bólido que atrai as atenções no estande da marca alemã. Com motor 5.4 litros, que gera 564 cavalos a 5.500 rpm, o carro faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos. Seu preço no Brasil é de 399.900 dólares e já há várias encomendas para este modelo, considerado um dos conversíveis mais velozes do mercado.
O jornalista viajou a convite da Anfavea
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