É um dispositivo cuja função é fundamental para o funcionamento e a vida do motor. A sua função é fazer o óleo circular no ambiente em que trabalham as peças móveis. A falta de pressão na bomba de óleo é acusada, no painel de instrumentos, por uma luz de advertência (foto). Esta, quando acesa, tem diferentes causas: a falta do fluido lubrificante; o entupimento do filtro de óleo, por não ter sido substituído no limite de quilometragem prescrito; o entupimento do pescador da bomba de óleo, originado por impurezas no óleo do cárter; e ainda defeitos de funcionamento da própria bomba, resultantes do desgaste de seus componentes.
CNJ compromete direito à ampla defesa ao restringir comunicação entre advogados e magistrados
Detalhes de depoimento vazado de Mauro Cid fragilizam hipótese da PF sobre golpe
Copom aumenta taxa de juros para 13,25% ao ano e alerta para nova alta em março
Oposição se mobiliza contra regulação das redes sociais: “não avança”; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião