As montadoras presentes no Brasil são claras: não haverá carro de US$ 3 mil (cerca de R$ 5,3 mil) no Brasil, mantidas as atuais condições tributárias e de produção. "Para ter um carro de US$ 3 mil aqui, teríamos de produzi-lo a US$ 1,5 mil, porque metade do preço é imposto", diz Cledorvino Bellini, presidente da Fiat Brasil. "Eu vi os amortecedores desses carros, por exemplo, e eles não agüentariam as condições das ruas esburacadas no Brasil." A Renault, que está desenvolvendo um modelo dessa faixa de preço na Índia, tem a mesma opinião. Isso porque, além do "custo-Brasil", o mercado nacional pede motores flex, que são mais caros.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião