• Carregando...

Balocco (Itália) – O superesportivo Alfa Romeo Brera apareceu pela primeira vez em 2002 no Salão de Genebra ainda em forma de conceito e foi lançado no ano passado na Europa. Seu design externo segue a tradição dos cupês esportivos da marca, como os famosos 1900 SS, Giulietta Sprint, Alfetta e Giulia Sprint GT. Ele mede 4,410 m de comprimento, 1,830 m de largura, 1,341 m de altura e pesa 1.630 quilos.

O visual de sua dianteira é marcado pelo tradicional "cuore" de grandes dimensões que abriga o logo em sua parte superior, pelas barras horizontais que o acompanham (e fazem com que os faróis – que têm moldura externa cromada – "flutuem"), além dos faróis de neblina que se avizinham às tomadas de ar inferiores. As laterais ostentam belas rodas de 17 polegadas, pára-lamas alargados e maçanetas cromadas. Na traseira os destaques ficam por conta do spoiler de teto, do vidro com parte inferior em formato de "V", do belo conjunto óptico e das quatro ponteiras do escape cromadas embutidas no pára-choque. O interior conta com bancos revestidos em couro bicolor com ajustes elétricos, apliques em alumínio escovado ou efeito titânio no console central, no volante multi-função com ajuste de altura e profundidade e nos frisos na parte inferior do painel e dos painéis de porta. O painel exibe conta-giros à direita e velocímetro à esquerda, além de display multi-utilidades. Há ainda o sistema de partida por botão Start, ar-condicionado e sistema de áudio com radio/CD player. Sob o capô, a Alfa Brera traz um V6 3.2 de 260 cv de potência a 6.300 rpm e torque máximo de 32,8 kgfm a 4.500 rpm. Acoplada a ele há a transmissão manual de seis marchas, que trabalha em conjunto com o sistema de tração permanente nas quatro rodas.

Dirigir Alfa é sempre um prazer. O Brera é ideal para quem gosta de fortes emoções, principalmente quando se encontra em uma pista de alta velocidade. Ao assumir o volante percebe-se de imediato o padrão impecável de seu acabamento, bem como a disposição de seus instrumentos com formato circular. Como o espaço é confortável e justo para o motorista, a sensação é de que o carro é feito sob medida. O motor roncando grosso e aumentando rápido de giro, uma caixa manual de seis marchas muito bem acertada e ainda a tração integral dão a confiança necessária para pisar fundo e engolirengolir rapidamente retas e curvas. Pelos dados da Alfa Romeo, o Brera faz de 0 a 100 km/h em apenas 6,6 segundos e chega a 240 km/h de velocidade máxima. É uma pena que não esteja nos planos de ser importado pela Fiat, ao contrário do Alfa 159.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]