Balocco (Itália) O superesportivo Alfa Romeo Brera apareceu pela primeira vez em 2002 no Salão de Genebra ainda em forma de conceito e foi lançado no ano passado na Europa. Seu design externo segue a tradição dos cupês esportivos da marca, como os famosos 1900 SS, Giulietta Sprint, Alfetta e Giulia Sprint GT. Ele mede 4,410 m de comprimento, 1,830 m de largura, 1,341 m de altura e pesa 1.630 quilos.
O visual de sua dianteira é marcado pelo tradicional "cuore" de grandes dimensões que abriga o logo em sua parte superior, pelas barras horizontais que o acompanham (e fazem com que os faróis que têm moldura externa cromada "flutuem"), além dos faróis de neblina que se avizinham às tomadas de ar inferiores. As laterais ostentam belas rodas de 17 polegadas, pára-lamas alargados e maçanetas cromadas. Na traseira os destaques ficam por conta do spoiler de teto, do vidro com parte inferior em formato de "V", do belo conjunto óptico e das quatro ponteiras do escape cromadas embutidas no pára-choque. O interior conta com bancos revestidos em couro bicolor com ajustes elétricos, apliques em alumínio escovado ou efeito titânio no console central, no volante multi-função com ajuste de altura e profundidade e nos frisos na parte inferior do painel e dos painéis de porta. O painel exibe conta-giros à direita e velocímetro à esquerda, além de display multi-utilidades. Há ainda o sistema de partida por botão Start, ar-condicionado e sistema de áudio com radio/CD player. Sob o capô, a Alfa Brera traz um V6 3.2 de 260 cv de potência a 6.300 rpm e torque máximo de 32,8 kgfm a 4.500 rpm. Acoplada a ele há a transmissão manual de seis marchas, que trabalha em conjunto com o sistema de tração permanente nas quatro rodas.
Dirigir Alfa é sempre um prazer. O Brera é ideal para quem gosta de fortes emoções, principalmente quando se encontra em uma pista de alta velocidade. Ao assumir o volante percebe-se de imediato o padrão impecável de seu acabamento, bem como a disposição de seus instrumentos com formato circular. Como o espaço é confortável e justo para o motorista, a sensação é de que o carro é feito sob medida. O motor roncando grosso e aumentando rápido de giro, uma caixa manual de seis marchas muito bem acertada e ainda a tração integral dão a confiança necessária para pisar fundo e engolirengolir rapidamente retas e curvas. Pelos dados da Alfa Romeo, o Brera faz de 0 a 100 km/h em apenas 6,6 segundos e chega a 240 km/h de velocidade máxima. É uma pena que não esteja nos planos de ser importado pela Fiat, ao contrário do Alfa 159.
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