O novo Suzuki Burgman 400 que ainda vai chegar no mercado brasileiro, passou por uma série de modificações. A começar pelo seu motor que ganhou mais potência. Passando de 385cm3 para 400cm3. O novo propulsor continua com o mesma configuração (um cilindro, quatro tempos, refrigeração líquida, quatro válvulas e injeção eletrônica), mas ganhou duplo comando. O scooter teve ainda o seu porta-malas (embaixo do banco) ampliado para 62 litros, permitindo levar, por exemplo, dois capacetes fechados. No escudo frontal, há outro porta-objetos, com chave e capacidade para 10 litros. O piloto ainda dispõe de carregador de celular. O banco é do tipo poltrona e o pára-brisas foi redesenhado, ficando mais aerodinâmico e oferecendo maior proteção ao piloto, que conta com aberturas de refrigeração. No visual, a maior mudança fica por conta dos novos faróis: uma dupla de formato assimétrico, que domina quase toda a dianteira do modelo. O painel tem todas as informações: velocímetro, hodômetro total e parcial, conta-giros, relógio de horas, indicador de combustível, com autonomia, temperatura da água e até temperatura ambiente. Ainda não há estimativa de preço para o novo modelo.
Buell e Triumph
O Grupo Izzo, representante oficial no Brasil das marcas Buell, Harley- Davidson e Triumph, está oferecendo condições especiais para seus modelos Triumph Daytona e Buell Ulysses, ambos 2006. A Daytona é uma superesportiva de alto desempenho, que com seu motor de 955 cilindradas atinge a velocidade máxima de 270 km/h. Já a Ulysses é um misto de on e off-road com motor V2 de 1203 cm3 e 101 cv de potência. As motos estão sendo oferecidas com uma entrada de 50% e 24 vezes sem juro.
Segurança
Como com segurança não se brinca, motociclistas já podem instalar o alarme Pósitron DuoBlock nas concessionárias de motos de Curitiba. Este alarme, segundo o fabricante, oferece maior alcance de sinal e menor interferência, módulo super-resistente à água, menor controle do mercado e mais fácil de esconder, sensor de movimento, dispara o alarme se alguém mexer na moto estacionada, não descarrega a bateria da moto e bloqueia o motor com piscas-setas e disparo da sirene. Na compra deste alarme, o motociclista também pode ganhar uma viagem pela Rota 66, nos Estados Unidos, em uma Harley-Davidson. No embalo desta promoção, a Motonda informa que em suas lojas o alarme instalado nas motos zero-quilômetro custa R$ 290 e o consumidor ainda ganha 15% de desconto com o cartão vantagem Motonda.
Chinesa
O mercado de motocicletas do Brasil, grande e crescente, deve ficar ainda mais segmentado com a chegada de montadoras da China. Uma das empresas que vai investir por aqui é a Jialing, por meio da subsidiária Traxx. Esta, por enquanto, é apenas uma importadora, mas já tem tudo pronto para começar a fabricar os produtos orientais. Só falta encontrar o local para a planta. A previsão desta marca é produzir 50 mil unidades até 2009, atingindo, em vendas, 5% do mercado.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast