São Paulo (SP) "Volante de Ouro" e "Mais Belo do Mundo". São com essas duas premiações européias que o Volvo C30 desembarca no mercado brasileiro. O compacto é a grande aposta da montadora sueca para atrair o consumidor mais jovem, ainda distante dos produtos da marca devido a pouca identificação com a imagem "conservadora" dos modelos atuais. Um público que busca esportividade e luxo num só carro. Atributos, aliás, já encontrados em seus principais concorrentes: o novo Audi A3 e o BMW Série 1.
O importado de duas portas possui 4,25 metros de comprimento, 22 cm a menos do que o sedã S40, até então o menor veículo produzido pela Volvo Cars. A novidade chega com três opções de motorização: 2.0 (145 cv), 2.4i (170 cv) e a 2.5 T5 (220 cv). Os preços sugeridos variam de R$ 90 mil a R$ 144 mil.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast