A grande atração da Citroën no Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre de 19 a 29 de outubro, é a minivan C4 Picasso. O modelo será importado para o país a partir de março de 2007 e irá custar cerca de R$ 90 mil. Com um visual inovador, amplo espaço interno e tecnologias inovadoras, o C4 Picasso vem com um pára-brisa panorâmico, suspensão pneumática traseira, volante com comando central fixo e capacidade de transportar até sete pessoas. Mesmo com o início da venda da C4 Picasso no Brasil, a versão nacional continuará a ser comercializada normalmente.
Um exótico Peugeot
A Peugeot pretende roubar a cena no Salão de São Paulo com a apresentação do exótico 20Cup. O carro se destaca por seu desenho único, que exibe três rodas, duas dispostas na dianteira e uma na traseira. O cockpit tem capacidade para acomodar duas pessoas e a carroceria não apresenta pára-brisa. Os ocupantes são protegidos do vento por bolhas defletoras de acrílico. O 20Cup conta com um motor 1.6 16V com injeção direta de gasolina e sobre-alimentado por um turbocompressor, que gera 170 cavalos. A caixa de transmissão do carro é de seis velocidades com a alavanca de trocas posicionada sob o volante. Durante o evento de São Paulo, a Peugeot terá 24 modelos em exposição em seu estande temático dividido em três áreas distintas: urbana, lazer e aventura.
O táxi do futuro
A Universidade de Arte e Design de Helsinque, na Finlândia, desenvolveu um protótipo que pretende ser a nova geração de táxis, o CityCab. O conceito recebeu linhas inspiradas nas dos táxis londrinos, baseado num estudo feito com passageiros. O modelo possui capacidade para cinco pessoas, podendo transportar um passageiro que use cadeira de rodas. Sob o capô, o CityCab traz um propulsor híbrido desenvolvido pela Toyota. Por enquanto, o modelo será usado apenas pelos pesquisadores da universidade finlandesa, que testarão o veículo no trânsito de Helsinque.
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