O novo top de linha da Citroën, o C6, chegará ao Brasil em abril de 2006. O modelo, recém-lançado na Europa, ocupa o lugar deixado vago pelo XM, que saiu de linha em 2000. O C6 é um ousado hatchback gigante repleto de equipamentos eletrônicos. Visualmente, o modelo chama a atenção pela dianteira com capô longo e traseira curta. Na frente, o destaque fica por conta da grade frontal integrada aos faróis verticais. No país, ele será vendido com motor V6 3.0 de 215 cv (o mesmo usado no C5).
Óbvio! nos EUA
Os pequenos modelos 828/2 e 012, que serão produzidos pela brasileira Obvio!, foram destaque no San Francisco International Auto Show (EUA), realizado entre os dias 21 e 27 de novembro. Segundo a empresa, 50 mil unidades dos dois modelos, que serão fabricados a partir de 2006 em Duque de Caxias (RJ), foram vendidas antecipadamente pela empresa norte-americana ZAP. O modelo 828 custará US$ 14 mil e o 012 vai sair por US$ 28 mil. No Brasil, os veículos serão expostos e revendidos exclusivamente na Loja Novo Desenho, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.
Lobini muda de mãos
O empresário Antônio Ermírio de Moraes Filho, do Grupo Votorantim, assumiu no mês passado o controle da Lobini, montadora que nasceu na cidade paulistana de Cotia. O advogado Luiz Orlando Lobo (agora sócio minoritário) investiu US$ 2 milhões nos últimos dois anos para chegar ao modelo Lobini H1, um esportivo que custa R$ 168 mil e concorre com o inglês Noble, montado na África do Sul. A Lobini já tem contrato de exportação de 48 unidades para os Estados Unidos, a serem entregues a partir de janeiro.
Concorrente do Hummer
Um provável futuro concorrente do Hummer é uma das atrações do Salão de Bolonha (Itália), aberto no último dia 3 e que vai até hoje. Trata-se do Oltre Fiat, conceito derivado do modelo militar LMV (Light Multirole Vehicle) da Iveco. As dimensões são amplas (4,87 metros de comprimento, 2,20 m de largura, 2,05 m de largura e 3,23 m entreeixos) e as formas retilíneas buscam a robustez no fora-de-estrada. O motor é um diesel de 3.0 litros com injeção de duto único e turbo de geometria variável, que fornece potência de 185 cv.
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