A Volkswagen substituiu a transmissão automática de quatro marchas do Golf por uma mais moderna, Tiptronic, de seis velocidades, com opção de troca manual. O novo câmbio equipa apenas as versões com motor 2.0 e, de acordo com a marca, tem recursos que proporcionam maior conforto e economia de combustível, além de dar mais esportividade ao modelo. O carro é vendido em duas versões com esta nova transmissão: 2.0 (R$ 59.990) e 2.0 Comfortline (R$ 64.610).
A transmissão Tiptronic que equipa o hatch traz algumas vantagens em relação à anterior de quatro marchas. Conta com sistema DSP, que faz a leitura das condições de rodagem do veículo, adequando-se à forma de dirigir do motorista, realizando as trocas de marchas no tempo certo. De acordo com a montadora, o consumo da versão 2.0 Tiptronic é praticamente o mesmo registrado no 2.0 com câmbio manual de cinco marchas.
Além das posições tradicionais P, R, N e D, a transmissão Tiptronic tem a opção esportiva S, na qual as trocas de marchas são feitas em rotações mais elevadas. Quando o câmbio está na posição de trocas manuais ou na S, o conversor de torque é bloqueado, tornando as mudanças de marchas mais esportivas. Segundo a Volkswagen, o Golf 2.0 Tiptronic acelera até 100 km/h em 11,7 segundos e tem velocidade máxima de 192 km/h.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião