Em ritmo de cruzeiro pela rodovia, o Audi A4 é um belo e discreto exemplar alemão. Porém, basta acelerar um pouco mais para perceber que o seu motor é bem nervoso. Desenvolvendo 200 cv de potência, este motor acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e atinge a máxima de 230 km/h. O seu torque (força) máximo é de 28,57 kgfm e está disponível já em 1.800 rpm. Segundo a Audi, é a primeira vez que um veiculo de produção em linha recebe motorização que combina tecnologia de injeção direta FSI com o recurso da turboalimentação. Esta tecnologia é percebida através das acelerações contínuas e vigorosas.
Como o câmbio oferece quatro modos de utilização, pode-se optar pelo automático normal ou automático esporte. Ou ainda pelo modo semi-automático, quando o motorista vira piloto trocando as marchas através de toques seqüenciais na alavanca de câmbio, ou, mais esportivamente ainda, através de duas borboletas junto ao volante. Além dos potentes motores, os Audi A4, sedã, Avant ou Cabriolet, oferecem tecnologia de ponta. O controle eletrônico de estabilidade (EPS) de oitava geração é um destes exemplos. Ele possui uma função adicional que aumenta a eficiência dos freios em pista molhada. Sem que o motorista perceba, o sistema aciona os freios suave e intermitentemente, durante pequenos intervalos, para manter os discos secos.
Senadores da oposição protocolam pedido de impeachment de Gonet, após denúncia de golpe
Impopularidade e perda de apoios históricos explicam guinada à esquerda de Lula
Zelensky contraria Rubio e diz que Ucrânia não reconhecerá territórios ocupados como russos
Quais empresas do Brasil perdem com as tarifas de Trump – e qual pode sair ganhando
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast