O branco está na moda e você quer acompanhar a tendência? Sem problemas: é possível trocar a cor do carro, mas é preciso informar as autoridades.
â O pontapé, ao contrário do que todos pensam, não é pintar o carro. Após decidir sobre a nova cor, siga até o posto do Detran referente à localização de registro do automóvel para informar sobre a alteração, que exigirá o preenchimento de um formulário de autorização prévia. Multas e demais dívidas deverão estar quitadas neste momento.
â Após a liberação do Detran (que pode demorar), vá até sua oficina de confiança para repintar o carro. Não esqueça de levar o documento expedido pelo Detran e de pedir nota fiscal do serviço.
â Depois do banho de tinta, volte ao Detran para que o órgão se certifique de que a cor foi alterada – um novo certificado de registro do veículo (CRV) será emitido. A taxa para a alteração custa R$ 180.
â Quem mudar a cor do carro sem passar por tais trâmites será penalizado com multa grave, que custa R$ 195,23 e perda de cinco pontos na CNH. Além disso, terá o documento do veículo apreendido até a regularização do processo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast