Concorrentes, abram o olho. A Caoa Chery acaba de lançar o Tiggo 7, o terceiro SUV da marca após a união das duas empresas no fim de 2017 - antes vieram o Tiggo 2 e Tiggo 5X. A nova parceria também trouxe ao mercado o sedã Arrizo 5.
O Tiggo 7 chega para disputar a preferência do consumidor com Jeep Compass, Kia Sportage e Hyundai ix35. E para isso aposta num conjunto que traz desenho sofisticado, tecnologia embarcada, segurança e qualidade.
Quesitos que até pouco tempo não se viam em carros chineses, com exceção dos itens de série, que sempre foram recheados.
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O preço competitivo também é outro atributo usado pela marca para abocanhar uma fatia do segmento que mais cresce no Brasil. São duas versões: a T, que sai por R$ 106.990, e a TXS, que custa R$ 116.990.
Apesar de parecerem salgados, os valores estão abaixo dos concorrentes na categoria de utilitário médio-compacto, onde ele se encaixa.
“Não é um preço barato. É um preço competitivo”, afirmou o gerente de Marketing da Caoa Chery, Henrique Sampaio, durante a coletiva de apresentação do modelo, em São Paulo.
O modelo recebeu ainda cinco estrelas nos testes do C-NCAP, versão chinesa do Euro NCAP e Latin NCAP, que avalia o nível de segurança dos carros.
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Modelos | Dimensões em metros | Porta-malas em litros | Preços |
Chery Tiggo 7 | 4,51 (c)/ 1,84 (l)/ 2,67 (ee) | 414 | R$ 106.990 |
Jeep Compass | 4,42 (c)/ 1,82 (l)/ 2,64 (ee) | 410 | R$ 113.990 |
Kia Sportage | 4,48 (c)/ 1,85 (l)/ 2,67 (ee) | 868 | R$ 112.990 |
Hyundai ix35 | 4,41 (c)/ 1,82 (l)/ 2,64 (ee) | 728 | R$ 99.990 |
(c): comprimento. (l): largura. (ee): entre-eixos |
O Tiggo 7, montado na fábrica de Anápolis (GO), vem com o mesmo motor do Tiggo 5X, o 1.5 turbo, de 147/ 150 cv (gasolina/ etanol) e torque máximo de 21,4 kgfm. Ele é gerenciado por um câmbio automatizado de dupla embreagem e seis velocidades, com opção da troca manual por meio da alavanca.
O SUV também conta com dois modos de condução: ECO, privilegiando o consumo de combustível, e SPORT, para uma dirigibilidade mais esportiva.
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O Tiggo 7 é bem espaçoso, especialmente para os ocupantes detrás, sem que pernas e joelhos encostam nos bancos dianteiros. Na versão TXS, os assentos são em couro e o do motorista vem com ajustes elétricos.
Mimos para o usuário
O modelo traz detalhes para agradar o consumidor, como luzes de boas vindas. Quando a porta é aberta, uma câmera projeta o nome do modelo no chão.
Também os bancos dianteiros podem ser aquecidos por um toque no botão do console central.
A central multimídia é bem completa, com espelhamento Android e Apple Car Play, numa tela de 9 polegadas sensível ao toque. Destaque também para a câmera 360º, que mostra o entorno do carro, quando está rodando em baixa velocidade ou algum objeto se aproxima.
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A tela do computador de bordo mostra diversas informações, entre elas uma exclusiva para o segmento. O monitoramento do pneu não só de pressão, mas também de temperatura, facilitando a vida do motorista na hora de calibrar (lembrando que a prática não é recomendada com os pneus quentes).
Motor é esperto e casa com câmbio suave
No teste drive entre São Paulo e Cabreúva, no interior do estado, o Tiggo 7 se mostrou muito ágil e silencioso. O motor turbo mostrou desenvoltura e a transmissão apresentou trocas suaves da marchas.
Nas curvas, o modelo mostrou comportamento firme e estável. Também não decepcionou nas retomadas de velocidade. O volante multifuncional revestido em couro tem boa pegada e a posição de dirigir é confortável.
O freio de estacionamento elétrico vem acompanhado da função auto hold - que segura o carro quando ele para numa subida.
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O Tiggo 7 chega às lojas nas cores preto, prata e cinza (metálicas), além do branco perolizado. A Caoa Chery oferece 3 anos de garantia para o veículo e 5 anos para motor e câmbio.
ITENS DE SÉRIE DE CADA VERSÃO
Tiggo 7 T
R$ 106.990
- Direção com assistência elétrica; ar-condicionado automático; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; câmera de ré; assistente de partida em rampa; sistema de monitoramento de pressão e temperatura dos pneus; rodas de liga aro 17; sensores de chuva e de iluminação; chave presencial (abertura/ fechamento das portas sem chave); multimídia com tela de 9 polegadas com Android Auto e Apple Car Play; retrovisores com rebatimento elétrico; piloto automático; detector de fadiga; e auto hold (evita que recue nas paradas em subida).
- Agrega rodas aro 18; teto solar panorâmico com abertura elétrica; bancos com revestimento de couro e assentos dianteiros com aquecimento; ar-condicionado automático de duas zonas; e airbags laterais e de cortina.
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