Um modelo DB5 do carro Aston Martin, a marca preferida do agente-secreto James Bond, será leiloado em 27 de outubro em Londres e deve ser arrematado por um valor superior a US$ 5 milhões.
Esta é a primeira vez que o automóvel é posto à venda. O modelo é um dos dois DB5s originais que são guiados por Sean Connery nos filmes "007 contra Goldfinger" e "007 contra a chantagem atômica".
O modelo vem completo, com "opcionais" como metralhadoras embutidas nos para-choques, vidros blindados, placas de identificação que se recolhem, rastreador, teto retrátil, spray espalhador de óleo na pista, entre outros itens (alguns funcionando realmente, salvo as metralhadoras).
O carro está sendo vendido pelo apresentador norte-americano de rádio Jerry Lee, que convenceu a fábrica da Aston Martin a vender o modelo a ele por US$ 12 mil dólares em 1969, sendo o único dono do carro.
O DB5 vinha sendo guardado pelo apresentador e foi raramente visto em público nos últimos 40 anos. Lee planeja usar o valor obtido com a venda em sua Jerry Lee Foundation.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião