O chassi, comenta Liebel, foi desenvolvido exclusivamente para o carro, com a suspensão dianteira rebaixada e a traseira modelo four link, com coil over Aldan. O motor é um V8 302 de quase 400 HPs. Este propulsor, explica seu dono, usa carburador quadrijet Edelbrok, com coletor de admissão adaptado do Shelby modelo Cobra 67, caixa de câmbio C4 (com indicativo digital de alavanca no assoalho) e diferencial retirado de um Maverick. Por uma questão de capricho e até segurança, todo o compartimento do motor, paredes laterais e o capô estão revestidos em aço inox.
Na parte externa depois do restauro de toda a lataria, o teto foi rebaixado e a grade dianteira refeita em aço inox, enquanto os faróis que permaneceram originais receberam lanterna com blue dots (pontos azuis). As rodas aro 15 na dianteira e 16 na traseira utilizam pneus Goodyear 185/65 (na frente) e Michelin 235/75 (traseira). O carro conta com um sistema que permite a abertura do capô para os dois lados, enquanto as portas e o banco da sogra são acionados por controle remoto.
Por dentro, o carro é uma atração à parte. A pintura de chamas que aparece na lataria também se prolonga pelo painel e tapetes. Só esta pintura, conta Liebel, consumiu 12 camadas de tinta e quatro de verniz. Os bancos, em couro, pertencem a um Alfa 145. O volante e a coluna de direção são cromados. Os instrumentos velocímetro, temperatura de óleo, voltímetro, temperatura de água e marcador de combustível estão colocados em uma base. O hot ainda conta com um som de primeira linha. Além do visual exclusivo, que sempre o transforma em uma das grandes atrações de encontros e exposições, o carro ainda larga labaredas pelo escapamento devido a um lança-chamas (flame throer).
Liebel costuma detalhar com paciência todo o trabalho em cima de seu hot, menos no que se refere a custos finais já que o "prazer não tem preço". (RMF)
Serviço: Hot&Rusty: Rua Manoel Eufrásio, 138, Ahú, Curitiba, telefone (0XX41) 3254-7178.
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