A Tata enfrenta problemas com as suas vendas nos últimos meses. A empresa fabricante do carro mais barato do mundo, o Tata Nano, não consegue alcançar as metas estimadas pelos empresários da companhia. Nem o preço do carro, que sai por US$ 2.500 (R$ 4.250 sem impostos brasileiros ou taxas de importação) está conseguindo espantar as bruxas das concessionárias. O número de vendas do mês de novembro é de 509 unidades, pior desempenho de vendas desde a estreia do compacto. O CEO da Tata, Peter Forster disse que o problema deriva da falta de oferta de crédito dos bancos para os clientes. Com receio de que as camadas mais pobres da população para as quais o carro se destina se endividem em excesso, as instituições financeiras estão restringindo o acesso a empréstimos.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião