• Carregando...

Dirigindo o Malibu pela estrada do famoso balneário da Califórnia, que empresta seu nome para o car­­ro, percebe-se que o modelo clás­­sico atrai a curiosidade de to­­dos os gostos, apesar de se tra­­tar de um veículo voltado ao público masculino de mais de 45 anos. Pa­­­ra os mais nostálgicos, a parte traseira prende a atenção por bons minutos, justamente pelas linhas de Corvette e de Opala.

Na parte interna, o acabamen­to acompanha a harmonia do con­­junto, com bancos de couro e painel desenhado em curvas. O es­­paço é generoso para todos os ocupantes e o sedã tem ainda a seu favor uma boa visibilidade, inclusive da parte traseira, e ainda o bom rendimento do motor, com arrancadas rápidas.

O propulsor 2.4 de alumínio, da família Ecotec, é o mesmo do SUV Captiva. Ele desenvolve 171 cavalos de potência a 6.400 rpm e 22,1 kgfm de torque (força) a 4.500 rpm. Segundo a GM, o sedã arranca de zero a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge máxima de 194 km/h. E o seu consumo é 9,4 km/l no ciclo urbano e 14,5 km/l na estrada.

O conjunto é completado pela transmissão automática de seis ve­­­locidades, em que as trocas são feitas de forma suave, tanto no mo­­­do automático como no ma­nual, através das borboletas atrás do volante. Outros pontos positivos do sedã são a estabilidade nas curvas e o isolamento acústico que nada deve aos modelos de nicho superior. Para atingir este objetivo as caixas de roda foram fabricadas com um composto mais denso, para diminuir o barulho proveniente dos pneus em contato com o solo.

Serviço: Informações sobre encomendas do carro com Eros Nicanor Nicz, na CCV (41) 3360-7000 e Helio Heche, na Metrosul (41) 3330-1000.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]