Dirigindo o Malibu pela estrada do famoso balneário da Califórnia, que empresta seu nome para o carro, percebe-se que o modelo clássico atrai a curiosidade de todos os gostos, apesar de se tratar de um veículo voltado ao público masculino de mais de 45 anos. Para os mais nostálgicos, a parte traseira prende a atenção por bons minutos, justamente pelas linhas de Corvette e de Opala.
Na parte interna, o acabamento acompanha a harmonia do conjunto, com bancos de couro e painel desenhado em curvas. O espaço é generoso para todos os ocupantes e o sedã tem ainda a seu favor uma boa visibilidade, inclusive da parte traseira, e ainda o bom rendimento do motor, com arrancadas rápidas.
O propulsor 2.4 de alumínio, da família Ecotec, é o mesmo do SUV Captiva. Ele desenvolve 171 cavalos de potência a 6.400 rpm e 22,1 kgfm de torque (força) a 4.500 rpm. Segundo a GM, o sedã arranca de zero a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge máxima de 194 km/h. E o seu consumo é 9,4 km/l no ciclo urbano e 14,5 km/l na estrada.
O conjunto é completado pela transmissão automática de seis velocidades, em que as trocas são feitas de forma suave, tanto no modo automático como no manual, através das borboletas atrás do volante. Outros pontos positivos do sedã são a estabilidade nas curvas e o isolamento acústico que nada deve aos modelos de nicho superior. Para atingir este objetivo as caixas de roda foram fabricadas com um composto mais denso, para diminuir o barulho proveniente dos pneus em contato com o solo.
Serviço: Informações sobre encomendas do carro com Eros Nicanor Nicz, na CCV (41) 3360-7000 e Helio Heche, na Metrosul (41) 3330-1000.
Explosões em Brasília reforçam tensão política e devem intensificar reação do STF
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Dino quer “ação preventiva” em redes sociais contra atos “desatinados e criminosos”
Musk anuncia recrutamento de “superdotados” para o Departamento de Eficiência Governamental
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast