O segmento de carros superluxos e superesportivos vive uma realidade distinta dentro do setor automotivo. Não costuma sofrer com o mau humor do mercado e passa quase inabalado pelas crises econômicas que volta e meia assolam o país.
Um termômetro disso são as filas de espera que se formam para alguns modelos que custam pequenas fortunas e as reservas antecipadas de lançamentos que ainda não começaram a ser produzidos lá fora.
Três modelos confirmam esse mundo à parte: Lamborghini Urus, Rolls-Royce Cullinan e o Chevrolet Corvette C8.
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O SUV esportivo italiano é avaliado em R$ 2,4 milhões. Valor que não impede de ter uma procura capaz de dobrar as vendas do Lamborghini por aqui em 2019, comparado ao ano passado. E olha que a espera para o cliente retirar o carro na concessionária em São Paulo leva meses.
O Urus é o primeiro utilitário da fabricante italiana e considerado o mais rápido do mundo. Seu motor 4.0, de 650 cv, move o grandalhão de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos.
Já o SUV mais luxuoso do mundo é uma exclusividade nas ruas brasileiras. Uma unidade do Cullinan já foi vendida em solo nacional, pela bagatela de R$ 4,4 milhões.
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O enorme modelo inglês de 5,34 metros de comprimento e 2,6 toneladas é impulsionado por um propulsor V12 biturbo, de 571 cv e 86,7 kgfm.
O Cullinan é importado pela concessionária paulista Via Itália, representante oficial da marca no Brasil.
A Direct Imports, por sua vez, confirmou a reserva de pelo menos oito unidades da oitava geração do Corvette C8, que começa a ser feito nos EUA no último trimestre deste ano.
A pré-venda foi feita mesmo sem o cliente saber qual será o preço do modelo e quando ele será entregue.
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Segundo Daniel Valério, CEO da importadora, estima-se que no Brasil sairá na faixa de R$ 600 mil para a sua versão base Stingray - no mercado norte-americano a projeção é de US$ 58 mil (cerca de R$ 218 mil).
Para garantir a reserva, a Direct Imports aproveitou a estrutura própria em Miami e o contato local com as concessionárias da Flórida.
"Já fizemos em outras ocasiões o mesmo trâmite e vendemos várias versões especiais do Mustang, do Dodge Challenger Hellcat, entre outros*, ressalta Valério.
O novo Corvette adota o motor na posição central-traseiro, no lugar da longitudinal dianteiro, como manda a regra dos superesportivos.
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O motor 6.2 V8 naturalmente aspirado foi mantido, com potências de 497cv ou 502 cv. O câmbio manual deu lugar ao automático de dupla embreagem e oito marchas.
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