• Carregando...
 | Letícia Akemi/
Gazeta do Povo
| Foto: Letícia Akemi/ Gazeta do Povo

Basta cruzar os portões do Usina 5, no Prado Velho, para ter certeza: não há tédio para quem visita o MS Trade Show, a versão repaginada do Motor Show Curitiba, que acontece neste fim de semana na capital.

Logo na entrada, os visitantes avistam a pista off road do Desafio Extreme Trophy. Ao lado dela, várias pessoas acompanham a competição quase sem piscar, para não perderem um só movimento dos jipes competidores.

>> Confira 7 carros que atraíram os olhares no MS Trade Show

Passando o controle de ingressos, o visitante é envolvido pela beleza de cada um dos modelos em exposição, posicionados em todos os cantos possíveis do local - até elevados por guindastes, pelo som das atrações musicais que se apresentam próximo dali e pelos os aromas de abrir o apetite que vêm da área gastronômica.

É o suficiente para entender por que o evento atrai tantas pessoas de tantos lugares do país todos os anos e envolve até quem mal tem idade para entender sobre o universo a motor. Rafael, de 6 anos, é um exemplo: "Tô gostando dos carros", diz.

>> Vídeo: confira um resumo do evento

Fabiana Franco e Reinaldo Storrer viram no evento uma oportunidade de passar tempo com os filhosLetícia Akemi/ Gazeta do Povo

A mãe dele, Fabiana Franco, conta que a família ainda não conhecia o MS Trade Show, mas que viu nele uma oportunidade de diversão conjunta. 

"Nós procuramos o que tinha para fazer no fim de semana na cidade e viemos, porque eles [os dois filhos] gostam de carros, assistem vídeos. Achei muito interessante o evento e o lugar, e foi uma oportunidade de fazer algo diferente com os meninos. É importante esse momento juntos", afirma. 

Já para Juliana Mazzali, que veio de Florianópolis acompanhada do marido, de um tio dele e da filha de 3 anos para o evento, o passeio também funciona como uma forma de manutenção de uma memória. "Ele conserva uma cultura, resgata uma memória, valoriza o que já passou. E isso é bem importante para minha filha também, para ela ver que isso faz parte da história", diz.

Juliana Mazzali e a família vieram de Florianópolis para participar do MS Trade ShowLetícia Akemi/ Gazeta do Povo

Tanto para Fabiana quanto para Juliana, chama a atenção a reação das crianças ao evento. "Sabemos que tem o espaço para crianças, mas mesmo que não tivesse... só de ter os carros eles já ficam bem encantados", diz Juliana.

Os amigos Douglas Henrique, de 18 anos, e Ruan Curupana, de 17, foram levados ao evento pela paixão por carros de todos os tipos, mas acabaram se surpreendendo com algumas atrações.

>> Ford Tudor 1930 será construído “do zero” durante MS Trade Show

"O que mais gostei foi o Desafio Extreme Trophy, com os jipes", afirma Douglas. "O Extreme Trophy e os Camaros de arrancada", complementa Ruan.

Os dois justificaram suas escolhas contando que costumam frequentar competições de arrancada na terra que acontecem mensalmente em São José dos Pinhais. Ainda assim não acreditam que é preciso ter um envolvimento especial com o universo a motor para visitar o evento: "Poderíamos ter vindo com família, amigos. Recomendamos muito para todo mundo", diz Douglas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]