Renault Fluence será o sucessor do Mégane| Foto: Roberto Massignan Filho/ Gazeta do Povo
Peugeot 408 tem a missão de substituir tanto o 307 sedã quanto o 407 no Brasil
Audi A1 será o carro de entrada da marca
CARREGANDO :)

A francesa Peugeot vai lançar o sedã 408. Projetado para os mercados emergentes, o carro tem a missão de substituir tanto o 307 sedã quanto o 407 no Brasil. O modelo começou a ser vendido na China em abril deste ano. Já a versão comercializada no Brasil será produzida na Argentina com os motores 1.6 e 2.0 de 16 válvulas. O mesmo motor já equipa o Citroën C4, também montado na fábrica argentina.

A Renault, por sua vez, irá mostrar o sucessor do Mégane para o mercado brasileiro. O sedã médio Fluence foi desenvolvido inicialmente na Coreia do Sul para o mercado asiático, mas deve ganhar espaço também em outros países. Seu destaque é o espaço interno. O carro tem 4,62 metros de comprimento - mais que o Toyota Corolla - e porta-malas de 539 litros. Na Europa o carro já tem versão elétrica.

Publicidade

A Audi vai destacar o compacto premium A1, seu novo modelo de entrada no Brasil. O coupé que vai disputar mercado com o Mini Cooper será oferecida na versão 1.4 turbo por cerca de R$ 85 mil. O carro é produzido na fábrica da Audi em Bruxelas, na Bélgica.

A Land Rover nunca foi conhecida por montar carros pequenos. Mas a grande novidade que a montadora trará ao Salão do Automóvel é o menor de seus modelos, o Range Rover Evoque. Com 4,32 metros de comprimento, o carro off-road chega com motor 3.0 de 240 cavalos, câmbio de seis marchas e tração nas quatro rodas.