| Foto: Roberto Massignan Filho/ Gazeta do Povo
VW Bettle Cabrio
VW Up alemão e não nacional
Renault Koleos
Ford Kuga

Além de apresentar em primeira mão modelos que em breve estarão chegando ao mercado brasileiro, o Salão do Automóvel de Buenos Aires, que vai até 30 de junho, também conta com diversos carros com poucas chances de serem vistos rodando pelas ruas do Brasil.

CARREGANDO :)

De acordo com os executivos das marcas, além dos altos custos de importação, esses carros ainda teriam que passar por transformações mecânicas para se adequarem a nossas estradas e também com o combustível vendido no Brasil. Enquanto que na Argentina os veículos seguem para as lojas sem a necessidade de qualquer modificação.

Lançado há menos de um ano na Europa, o 500 L é a principal atração da Fiat no salão. Fabricado na Sérvia, o modelo será lançado na Argentina no segundo semestre deste ano e inicialmente será oferecido somente com o motor 1.4 16V de 95 cv e transmissão manual de seis velocidades. De acordo com a marca, por enquanto esta versão tamanho família do Cinquecento não está cogitada para ser vendida no Brasil.

Publicidade

Em seu grande estande, a Ford apresentou o novo Kuga, modelo que já é vendido há pelo menos três anos na Argentina. Importado da Europa, terá uma versão de 175 cv equipado com motor 1.6 EcoBoost. A Ford diz que não há planos de trazer o Kuga para o Brasil.

Pelo lado da Volkswagen, estão sendo expostos o Bettle Cabrio, o pequeno Up, a última geração do Golf e o cupê Scirocco. Destes, somente o Golf, importado do México, estará entre nós até o fim do ano, enquanto para os argentinos só chega em 2014. O Up que está em Buenos Aires é produzido na Alemanha e bem diferente e mais completo do modelo que será fabricado em Taubaté. O Bettle Cabrio, ainda segundo a VW, não está cotado para o Brasil assim como o Scirocco.

A Renault exibe a versão do crossover Koleos que está com a nova linguagem de design da marca, caracterizada pelo grande logotipo destacado na grade. O Koleos não está cotado para o Brasil, já que a Renault deverá lançar o Captur. Outro francês que vai ficar apenas na saudade é o 308 Sport e a variação GT dos modelos 5008 e 508. Há ainda o Citroën C4 Aircross, que será oferecido para os argentinos nas versões 4x2 e 4x4.

O jornalista viajou a convite da Anfavea

Salão do Automóvel de Buenos Aires

Publicidade