A escalada de preços do carros zero km no Brasil já fez os modelos de segmentos de entrada (antigo ‘populares’) passarem dos R$ 40 mil, com algumas versões até superando a barreira dos R$ 50 mil.
Diante desta alta, muitos consumidores acabam recorrendo ao mercado de seminovos e usados, disposto a encontrar carros de categorias superiores e com um pacote de equipamentos bem mais recheado.
Selecionamos alguns modelos com três ou mais anos de uso como opção melhor e mais completa até R$ 50 mil do que boa parte dos catálogo de carros compactos zero km.
>> Dez carros nacionais que não deram certo; alguns você nunca ouvir falar
Confira:
Honda Civic
Itens de série
Direção hidráulica; freios ABS; airbags frontais; câmera de ré; isofix; monitoramento de pressão dos pneus; ar-condicionado; piloto automático; trio elétrico; retrovisores rebatíveis eletricamente; rodas de liga aro 16; sistema de som com MP3 e USB; volante multifuncional com borboletas para troca manual de marchas; e computador de bordo.
Motor | 1.8 Flex |
Potência/ torque | 140 cv/ 17,7 kgfm |
0 a 100 km | 11,1 segundos |
Câmbio | automático de 5 marchas |
Porta-malas | 449 litros |
Consumo (etanol/ gasolina) | 7,3/ 10,5 km/l (cidade) 10,0/ 13,4 km/l (estrada) |
Mitsubishi ASX
Itens de série
Direção hidráulica; freios ABS; airbags frontais; faróis com regulagem de altura; faróis de neblina; ar-condicionado; piloto automático; trio elétrico; rodas de liga aro 17; assistente de subida em rampa; freios ABS; bancos em couro; sistema de som com MP3; volante multifuncional com borboletas para troca manual de marchas; e computador de bordo.
Motor | 2.0 a gasolina |
Potência/ torque | 160 cv/ 20,1 kgfm |
0 a 100 km | 11,5 segundos |
Câmbio | CVT |
Porta-malas | 415 litros |
Consumo | 8,7 km/l (cidade) 9,8 km/l (estrada) |
Citroën C4 Lounge
Itens de série
Direção eletro-hidráulica; faróis de neblina; luz diurna em led; ar-condicionado de duas zonas; trio elétrico; isofix; volante multifuncional; computador de bordo; sistema de som com MP3 e bluetooth; sensores de ré, crepuscular e de chuva; piloto automático; retrovisor interno eletrocrômico; e rodas de liga aro 17.
Motor | 2.0 Flex |
Potência/ torque | 151 cv/ 21,7 kgfm |
0 a 100 km | 9,5 segundos |
Câmbio | automático de 6 marchas |
Porta-malas | 450 litros |
Consumo (etanol/gasolina) | 5,7/ 8,3 km/l (cidade) e 7,9/ 11,2 km/l (estrada) |
>> Picapes flex são amigas do dono do posto; veja as mais beberronas
Chevrolet Cruze
Itens de série
Direção elétrica; airbags laterais e de cortina; controles de estabilidade e de tração; faróis de neblina; sensor es de iluminação e de ré; isofix, faróis com regulagem de altura; ar-condicionado; retrovisores e vidros elétricos; retrovisores rebatíveis eletricamente; bancos em couro; rodas de liga aro 17; piloto automático; sistema de som com USB, bluetooth e CD player; computador de bordo e volante multifuncional.
Motor | 1.8 Flex |
Potência/ torque | 144 cv/ 18,9 kgfm |
0 a 100 km | 11,4 segundos |
Câmbio | automático de 6 marchas |
Porta-malas | 450 litros |
Consumo (etanol/gasolina) | 6,6/ 8,6 km/l (cidade) e 9,1/ 11,8 km/l (estrada) |
BMW 120i
Itens de série
Direção hidráulica; sistema de som com MP3com controle no volante; freios ABS; piloto automático; sensores de ré e crepuscular; controle de estabilidade e de tração; computador de bordo; faróis de xenônio e com regulagem de altura; ar-condiconado de duas zonas; trio elétrico; faróis de neblina; airbags frontais, laterais (dianteiro) e de teto (dianteiro e traseiro); bancos e couro; rodas de liga aro 16; e indicação de pressão dos pneus; controle de freio em curvas.
Motor | 2.0 a gasolina |
Potência/ torque | 156 cv/ 20,4 kgfm |
0 a 100 km | 9,2 segundos |
Câmbio | automático de seis marchas |
Porta-malas | 330 litros |
Consumo | 7,0 km/l (cidade)/ 11,3 km/l (estrada) |
>> Seminovos e usados ‘dos sonhos’ que saem por menos de R$ 65 mil
Hyundai ix35
Itens de série
Direção hidráulica; freios ABS; airbags frontais; faróis de neblina; ar-condicionado; trio elétrico; rodas de liga aro 18; rack de teto; sistema de som com MP3; navegação por GPS; volante multifuncional; e computador de bordo.
Motor | 2.0 Flex |
Potência/ torque | 170 cv/ 21,5 kgfm |
0 a 100 km | 10,8 segundos |
Câmbio | manual de 6 marchas |
Porta-malas | 465 litros |
Consumo (etanol/ gasolina) | 6,1/ 8,8 km/l (cidade) 7,3/10,5 km/l (estrada) |
Peugeot 408
Itens de série
Direção eletro-hidráulica; airbags frontais, laterais e de cortina; freios ABS; trio elétrico; controles de estabilidade e de tração; navegador por GPS; teto solar; ar-condicionado de duas zonas; piloto automático; sistema de som com MP3, USB e bluetooth; volante multifuncional; bancos em couro; sensores de ré e crepuscular; faróis de neblina; e rodas de liga aro 17.
Motor | 1.6 THP (turbo) a gasolina |
Potência/ torque | 165 cv/ 24,5 kgfm |
0 a 100 km | 8,8 segundos |
Câmbio | automático de 6 marchas |
Porta-malas | 526 litros |
Consumo | 10,0 km/l (cidade) 11,2 km/l (estrada) |
Renault Duster
Itens de série
Direção hidráulica; airbags frontais; ar-condicionado; central multimídia com navegação por GPS, USB e bluetooth; trio elétrico; faróis de neblina; computador de bordo; sensor de ré; volante multifuncional; e rodas de liga aro 16.
Motor | 2.0 Flex |
Potência/ torque | 142 cv/ 20,9 kgfm |
0 a 100 km | 10,7 segundos |
Câmbio | automático de 4 marchas |
Porta-malas | 475 litros |
Consumo | 5,8/ 8,5 km/l (cidade) 7,2/ 10,5 km/l (estrada |
Toyota Corolla
Itens de série
Direção elétrica; ar-condicionado digital; trio elétrico; retrovisores rebatíveis eletricamente; sistema de som com MP3, USB e bluetooth; volante multifuncional; airbags frontais e laterais; freios ABS; piloto automático; sensor crepuscular; computador de bordo; faróis de neblina; bancos em couro; e rodas de liga aro 16.
Motor | 2.0 Flex |
Potência/ torque | 153 cv/ 20,7 kgfm |
0 a 100 km | 11,6 segundos |
Câmbio | automático de 4 marchas |
Porta-malas | 470 litros |
Consumo (etanol/ gasolina) | 6,1/ 8,2 km/l (cidade) 9,0/ 12,8 km/l (estrada) |
Renault Fluence
Itens de série
Direção elétrica; airbags laterais e de cortina; controles de estabilidade e de tração; faróis de neblina; sensores de ré e de iluminação; ar-condicionado de duas zonas; retrovisores elétricos rebatíveis; retrovisores e vidros elétricos; rodas de liga aro 17; chave presencial; piloto automático; retrovisor interno fotocrômico; porta-luvas climatizado; sistema de som com USB, bluetooth e CD player; navegador GPS; computador de bordo e volante multifuncional.
Motor | 2.0 Flex |
Potência/ torque | 143 cv/ 20,3 kgfm |
0 a 100 km | 9,9 segundos |
Câmbio | CVT de 6 marchas |
Porta-malas | 530 litros |
Consumo (etanol/ gasolina) | 6,0/ 9,1 km/l (cidade) 8,1/ 12,0 km/l (estrada) |
Fiat Weekend
Itens de série
Direção hidráulica; trio elétrico; ar-condicionado; bússola; rodas de liga aro 16; faróis de neblina; computador de bordo; sensores de chuva e crepuscular; sistema de som com MP3 e USB; volante multifuncional; faróis de neblina; rack de teto; e bloqueio do diferencial.
Motor | 1.8 Flex |
Potência/ torque | 132 cv/ 18,9 kgfm |
0 a 100 km | 10,5 segundos |
Câmbio | manual de 5 marchas |
Porta-malas | 460 litros |
Consumo (etanol/ gasolina) | 7,0/ 10,2 km/l (cidade) 8,1/ 11,7 km/l (estrada) |
Audi A3
Itens de série
Direção hidráulica; airbags frontais e laterais; freios ABS; ar-condicionado; computador de bordo; sistema de som com USB; trio elétrico; faróis de xenônio; luz diurna em led; controle de estabilidade e de tração; borboletas no volante para trocas de marchas manuais; faróis de neblina; piloto automático; e rodas de liga leve aro 17.
Motor | 2.0 TFSI (turbo) a gasolina |
Potência/ torque | 200 cv/ 28,5 kgfm |
0 a 100 km | 7,2 segundos |
Câmbio | automatizado de dupla embreagem (seis marchas) |
Porta-malas | 370 litros |
Consumo | 5,7 km/l (cidade)/ 9,8 km/l (estrada) |
Ford Fusion
Itens de série
Direção hidráulica; freios ABS; airbags frontais, laterais e de cortina; controles de estabilidade e de tração; faróis de neblina; isofix; monitoramento de pressão dos pneus; ar-condicionado de duas zonas; piloto automático; trio elétrico; rodas de liga aro 17; ajuste elétrico do banco do motorista; retrovisor interno fotocrômico; bancos em couro; sensores de ré e crepuscular; sistema de som com MP3; volante multifuncional; e computador de bordo.
Motor | 2.5 a gasolina |
Potência/ torque | 173 cv/ 22,9 kgfm |
0 a 100 km | 9,9 segundos |
Câmbio | automático de 6 marchas |
Porta-malas | 530 litros |
Consumo (etanol/ gasolina) | 7,2 km/l (cidade) 10,2 km/l (estrada) |
Nissan Sentra
Itens de série
Direção elétrica; trio elétrico; rodas de liga aro 16; faróis em led; faróis de neblina, airbags frontais e laterais; câmera e sensor de ré; freios ABS; ar-condicionado digital de duas zonas; navegação por GPS; piloto automático; retrovisores rebatíveis eletricamente; sensor crepuscular; bancos em couro; sistema de som com MP3 e bluetooth; computador de bordo; volante multifuncional;
Motor | 2.0 Flex |
Potência/ torque | 143 cv/ 20,3 kgfm |
0 a 100 km | 10,3 segundos |
Câmbio | CVT |
Porta-malas | 442 litros |
Consumo | 6,0/ 9,0 km/l (cidade) 8,1/ 11,7 km/l (estrada) |
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião