A escalada de preços do carros zero km no Brasil já fez os modelos de segmentos de entrada (antigo ‘populares’) passarem dos R$ 40 mil, com algumas versões até superando a barreira dos R$ 50 mil.
Diante desta alta, muitos consumidores acabam recorrendo ao mercado de seminovos e usados, disposto a encontrar carros de categorias superiores e com um pacote de equipamentos bem mais recheado.
Selecionamos alguns modelos com três ou mais anos de uso como opção melhor e mais completa até R$ 50 mil do que boa parte dos catálogo de carros compactos zero km.
>> Dez carros nacionais que não deram certo; alguns você nunca ouvir falar
Confira:
Honda Civic
Itens de série
Direção hidráulica; freios ABS; airbags frontais; câmera de ré; isofix; monitoramento de pressão dos pneus; ar-condicionado; piloto automático; trio elétrico; retrovisores rebatíveis eletricamente; rodas de liga aro 16; sistema de som com MP3 e USB; volante multifuncional com borboletas para troca manual de marchas; e computador de bordo.
Motor | 1.8 Flex |
Potência/ torque | 140 cv/ 17,7 kgfm |
0 a 100 km | 11,1 segundos |
Câmbio | automático de 5 marchas |
Porta-malas | 449 litros |
Consumo (etanol/ gasolina) | 7,3/ 10,5 km/l (cidade) 10,0/ 13,4 km/l (estrada) |
Mitsubishi ASX
Itens de série
Direção hidráulica; freios ABS; airbags frontais; faróis com regulagem de altura; faróis de neblina; ar-condicionado; piloto automático; trio elétrico; rodas de liga aro 17; assistente de subida em rampa; freios ABS; bancos em couro; sistema de som com MP3; volante multifuncional com borboletas para troca manual de marchas; e computador de bordo.
Motor | 2.0 a gasolina |
Potência/ torque | 160 cv/ 20,1 kgfm |
0 a 100 km | 11,5 segundos |
Câmbio | CVT |
Porta-malas | 415 litros |
Consumo | 8,7 km/l (cidade) 9,8 km/l (estrada) |
Citroën C4 Lounge
Itens de série
Direção eletro-hidráulica; faróis de neblina; luz diurna em led; ar-condicionado de duas zonas; trio elétrico; isofix; volante multifuncional; computador de bordo; sistema de som com MP3 e bluetooth; sensores de ré, crepuscular e de chuva; piloto automático; retrovisor interno eletrocrômico; e rodas de liga aro 17.
Motor | 2.0 Flex |
Potência/ torque | 151 cv/ 21,7 kgfm |
0 a 100 km | 9,5 segundos |
Câmbio | automático de 6 marchas |
Porta-malas | 450 litros |
Consumo (etanol/gasolina) | 5,7/ 8,3 km/l (cidade) e 7,9/ 11,2 km/l (estrada) |
>> Picapes flex são amigas do dono do posto; veja as mais beberronas
Chevrolet Cruze
Itens de série
Direção elétrica; airbags laterais e de cortina; controles de estabilidade e de tração; faróis de neblina; sensor es de iluminação e de ré; isofix, faróis com regulagem de altura; ar-condicionado; retrovisores e vidros elétricos; retrovisores rebatíveis eletricamente; bancos em couro; rodas de liga aro 17; piloto automático; sistema de som com USB, bluetooth e CD player; computador de bordo e volante multifuncional.
Motor | 1.8 Flex |
Potência/ torque | 144 cv/ 18,9 kgfm |
0 a 100 km | 11,4 segundos |
Câmbio | automático de 6 marchas |
Porta-malas | 450 litros |
Consumo (etanol/gasolina) | 6,6/ 8,6 km/l (cidade) e 9,1/ 11,8 km/l (estrada) |
BMW 120i
Itens de série
Direção hidráulica; sistema de som com MP3com controle no volante; freios ABS; piloto automático; sensores de ré e crepuscular; controle de estabilidade e de tração; computador de bordo; faróis de xenônio e com regulagem de altura; ar-condiconado de duas zonas; trio elétrico; faróis de neblina; airbags frontais, laterais (dianteiro) e de teto (dianteiro e traseiro); bancos e couro; rodas de liga aro 16; e indicação de pressão dos pneus; controle de freio em curvas.
Motor | 2.0 a gasolina |
Potência/ torque | 156 cv/ 20,4 kgfm |
0 a 100 km | 9,2 segundos |
Câmbio | automático de seis marchas |
Porta-malas | 330 litros |
Consumo | 7,0 km/l (cidade)/ 11,3 km/l (estrada) |
>> Seminovos e usados ‘dos sonhos’ que saem por menos de R$ 65 mil
Hyundai ix35
Itens de série
Direção hidráulica; freios ABS; airbags frontais; faróis de neblina; ar-condicionado; trio elétrico; rodas de liga aro 18; rack de teto; sistema de som com MP3; navegação por GPS; volante multifuncional; e computador de bordo.
Motor | 2.0 Flex |
Potência/ torque | 170 cv/ 21,5 kgfm |
0 a 100 km | 10,8 segundos |
Câmbio | manual de 6 marchas |
Porta-malas | 465 litros |
Consumo (etanol/ gasolina) | 6,1/ 8,8 km/l (cidade) 7,3/10,5 km/l (estrada) |
Peugeot 408
Itens de série
Direção eletro-hidráulica; airbags frontais, laterais e de cortina; freios ABS; trio elétrico; controles de estabilidade e de tração; navegador por GPS; teto solar; ar-condicionado de duas zonas; piloto automático; sistema de som com MP3, USB e bluetooth; volante multifuncional; bancos em couro; sensores de ré e crepuscular; faróis de neblina; e rodas de liga aro 17.
Motor | 1.6 THP (turbo) a gasolina |
Potência/ torque | 165 cv/ 24,5 kgfm |
0 a 100 km | 8,8 segundos |
Câmbio | automático de 6 marchas |
Porta-malas | 526 litros |
Consumo | 10,0 km/l (cidade) 11,2 km/l (estrada) |
Renault Duster
Itens de série
Direção hidráulica; airbags frontais; ar-condicionado; central multimídia com navegação por GPS, USB e bluetooth; trio elétrico; faróis de neblina; computador de bordo; sensor de ré; volante multifuncional; e rodas de liga aro 16.
Motor | 2.0 Flex |
Potência/ torque | 142 cv/ 20,9 kgfm |
0 a 100 km | 10,7 segundos |
Câmbio | automático de 4 marchas |
Porta-malas | 475 litros |
Consumo | 5,8/ 8,5 km/l (cidade) 7,2/ 10,5 km/l (estrada |
Toyota Corolla
Itens de série
Direção elétrica; ar-condicionado digital; trio elétrico; retrovisores rebatíveis eletricamente; sistema de som com MP3, USB e bluetooth; volante multifuncional; airbags frontais e laterais; freios ABS; piloto automático; sensor crepuscular; computador de bordo; faróis de neblina; bancos em couro; e rodas de liga aro 16.
Motor | 2.0 Flex |
Potência/ torque | 153 cv/ 20,7 kgfm |
0 a 100 km | 11,6 segundos |
Câmbio | automático de 4 marchas |
Porta-malas | 470 litros |
Consumo (etanol/ gasolina) | 6,1/ 8,2 km/l (cidade) 9,0/ 12,8 km/l (estrada) |
Renault Fluence
Itens de série
Direção elétrica; airbags laterais e de cortina; controles de estabilidade e de tração; faróis de neblina; sensores de ré e de iluminação; ar-condicionado de duas zonas; retrovisores elétricos rebatíveis; retrovisores e vidros elétricos; rodas de liga aro 17; chave presencial; piloto automático; retrovisor interno fotocrômico; porta-luvas climatizado; sistema de som com USB, bluetooth e CD player; navegador GPS; computador de bordo e volante multifuncional.
Motor | 2.0 Flex |
Potência/ torque | 143 cv/ 20,3 kgfm |
0 a 100 km | 9,9 segundos |
Câmbio | CVT de 6 marchas |
Porta-malas | 530 litros |
Consumo (etanol/ gasolina) | 6,0/ 9,1 km/l (cidade) 8,1/ 12,0 km/l (estrada) |
Fiat Weekend
Itens de série
Direção hidráulica; trio elétrico; ar-condicionado; bússola; rodas de liga aro 16; faróis de neblina; computador de bordo; sensores de chuva e crepuscular; sistema de som com MP3 e USB; volante multifuncional; faróis de neblina; rack de teto; e bloqueio do diferencial.
Motor | 1.8 Flex |
Potência/ torque | 132 cv/ 18,9 kgfm |
0 a 100 km | 10,5 segundos |
Câmbio | manual de 5 marchas |
Porta-malas | 460 litros |
Consumo (etanol/ gasolina) | 7,0/ 10,2 km/l (cidade) 8,1/ 11,7 km/l (estrada) |
Audi A3
Itens de série
Direção hidráulica; airbags frontais e laterais; freios ABS; ar-condicionado; computador de bordo; sistema de som com USB; trio elétrico; faróis de xenônio; luz diurna em led; controle de estabilidade e de tração; borboletas no volante para trocas de marchas manuais; faróis de neblina; piloto automático; e rodas de liga leve aro 17.
Motor | 2.0 TFSI (turbo) a gasolina |
Potência/ torque | 200 cv/ 28,5 kgfm |
0 a 100 km | 7,2 segundos |
Câmbio | automatizado de dupla embreagem (seis marchas) |
Porta-malas | 370 litros |
Consumo | 5,7 km/l (cidade)/ 9,8 km/l (estrada) |
Ford Fusion
Itens de série
Direção hidráulica; freios ABS; airbags frontais, laterais e de cortina; controles de estabilidade e de tração; faróis de neblina; isofix; monitoramento de pressão dos pneus; ar-condicionado de duas zonas; piloto automático; trio elétrico; rodas de liga aro 17; ajuste elétrico do banco do motorista; retrovisor interno fotocrômico; bancos em couro; sensores de ré e crepuscular; sistema de som com MP3; volante multifuncional; e computador de bordo.
Motor | 2.5 a gasolina |
Potência/ torque | 173 cv/ 22,9 kgfm |
0 a 100 km | 9,9 segundos |
Câmbio | automático de 6 marchas |
Porta-malas | 530 litros |
Consumo (etanol/ gasolina) | 7,2 km/l (cidade) 10,2 km/l (estrada) |
Nissan Sentra
Itens de série
Direção elétrica; trio elétrico; rodas de liga aro 16; faróis em led; faróis de neblina, airbags frontais e laterais; câmera e sensor de ré; freios ABS; ar-condicionado digital de duas zonas; navegação por GPS; piloto automático; retrovisores rebatíveis eletricamente; sensor crepuscular; bancos em couro; sistema de som com MP3 e bluetooth; computador de bordo; volante multifuncional;
Motor | 2.0 Flex |
Potência/ torque | 143 cv/ 20,3 kgfm |
0 a 100 km | 10,3 segundos |
Câmbio | CVT |
Porta-malas | 442 litros |
Consumo | 6,0/ 9,0 km/l (cidade) 8,1/ 11,7 km/l (estrada) |
Inconsistências, julgamento em plenário, Tarcísio como testemunha: o que diz a defesa de Bolsonaro
Mauro Cid reforça que não foi coagido em delação e pede absolvição ao STF
Em busca da popularidade perdida, governo anuncia alíquota zero de importação para baratear alimentos
Resultado da Petrobras justifica preocupação
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast