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Esportivos e chineses são outras atrações
Os mais de 800 mil visitantes que estão sendo esperados para o evento ainda poderão ver de perto alguns dos carros mais desejados e exclusivos do mundo. Como a Ferrari 599 GTO, a mais potente já construída pela marca, ou o Lamborghini Gallardo LP 570 Super Legerra. Também merecem destaque o Porsche 911 GT2 RS, que é capaz de chegar aos 335 km/h e o exótico Pagani Zonda Cinque, o carro mais caro do Brasil, que está à venda por R$ 8,8 milhões.
Outro destaque da mostra será a presença maciça das montadoras chinesas. As marcas Chana, Chery, Jac Motors, Hafei, Haima, Lifan e Jimbei irão mostrar juntas mais de 65 carros no salão.
Está chegando a hora da abertura dos portões do maior encontro do setor automobilístico da América Latina. O Salão do Automóvel de São Paulo começa no próximo dia 27 de outubro e vai reunir 42 montadoras, que juntas irão apresentar mais de 450 veículos, sendo 40% deles lançamentos inéditos. Esta edição ainda terá um grande número de carros verdes, modelos que agridem menos o meio ambiente e atualmente são uma exigência na maioria dos mercados mundiais.
Pelo menos dez carros elétricos ou com tecnologia híbrida (tem dois motores, um movido a gasolina ou diesel e outro elétrico) estão confirmados para a mostra, mas o número pode ser maior porque várias montadoras ainda não divulgaram a lista completa de suas atrações. Entre as presenças já confirmadas está a do Fiat Mio (ou FCC III), carro-conceito que a montadora brasileira desenvolveu com base em sugestões de consumidores. O protótipo tem motor elétrico e emissão zero.
A Stuttgart, responsável pela importação dos veículos Porsche no Brasil, vai mostrar o Cayenne híbrido, utilitário esportivo recém-lançado na Europa movido a gasolina e eletricidade. A intenção da empresa é testar o interesse dos consumidores locais pelo produto para futura importação.
Com linhas de um veículo tirado do mundo digital, a Citroën trará da França o conceito GTby que se beneficia de um modo de propulsão elétrica alimentada por uma pilha de combustível que não expele nenhuma emissão poluente. Já a Nissan negocia com a matriz a apresentação do Leaf, o elétrico da marca que será lançado nos Estados Unidos e na Europa no fim do ano e que deve chegar ao Brasil futuramente.
Já à venda no país, o Mercedes-Benz S400 híbrido, que custa R$ 450 mil, também estará na mostra. Outro que está sendo testado localmente e também tem espaço reservado pela Mitsubishi é o elétrico i MiEV, já com a direção do lado esquerdo. Recentemente o carro foi apresentado para o prefeito Luciano Ducci, de Curitiba, e rodou a título de testes pelas ruas da capital. A Toyota deve mostrar o híbrido Prius (que será importado do México ) e a Honda o Insight.
A Ford vai exibir o conceito Start, que segundo a marca, é um exercício de viabilidade de um veículo compacto, "verde" e divertido para atender os desafios dos anos que virão. Com o Start, a Ford quer ouvir o que os consumidores das grandes cidades têm a dizer sobre novas propostas de design e conteúdo.
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