A Porsche acaba de lançar uma versão mais potente de seu utilitário esportivo. Agora o Cayenne será Turbo S, com motor V8 biturbo com 521 cv de potência a 5.500 rpm, 71 cv a mais que o Cayenne Turbo. As mudanças influenciam também no torque, que é de 73,4 kgfm entre 2.750 e 3.750 rpm, um aumento de 10,2 kgfm em relação ao Cayenne Turbo. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 5,2 segundos e a velocidade máxima é de 270 km/h.
Agora o Cayenne Turbo S é o segundo Porsche de rua mais potente. Ele fica atrás somente do esportivo Carrera GT, que é equipado com um motor V10 com 612 cv de potência. O modelo possui tração permanente nas quatro rodas e controle de tração. Sua suspensão é formada por molas pneumáticas a ar, com regulagem de altura integrada, o que permite ajustar a altura da carroceria em dois níveis diferentes em altas velocidades. O Cayenne S Turbo possui rodas de 20 polegadas com pneus de medidas 275/40. Também de série é o sistema de controle da pressão de ar nos pneus. Sua chegada no Brasil está prevista para maio e o preço ainda não foi definido.
Pela quarta vez, a Porsche recebeu o título de empresa com melhor reputação na Alemanha, através de uma votação que envolveu 2,5 mil editores das principais publicações do país e 177 empresas de 16 setores. O fabricante alemão, que obteve 910 de possíveis 1000 pontos, foi seguido de perto pela BMW (872) e Audi (841).
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Um indo e vindo infinito: como é a geração de energia por ondas do mar e quais os desafios
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião