
Compacto da GM vendeu 13.384 exemplares e assumiu a terceira colocação, perdendo apenas para o VW Gol e o Fiat Uno
O ranking de vendas de automóveis e comerciais leves teve algumas mudanças no mês de maio, de acordo com dados da entidade que reúne as concessionárias das montadoras, a Fenabrave. Os principais destaques foram o hatch Chevrolet Celta e o sedã VW Jetta.
O modelo da GM foi o terceiro mais vendido em maio, com 13.384 exemplares. Por isso, ultrapassou o Volkswagen Fox no ranking acumulado do ano. Com 58.660 emplacamentos, aparece atrás apenas do VW Gol e do Fiat Uno, respectivamente primeiro e segundo colocados.
Já o Fox, que caiu para o quarto lugar no acumulado do ano 54.650 emplacamentos , foi apenas sétimo em maio. Ficou atrás de Chevrolet Classic (inclui Corsa Sedan), e os Fiat Strada e Siena. Por sinal, a picapinha da família Palio foi muito bem. Pelo segundo mês consecutivo, ficou na quinta posição geral.
Sedãs
No segmento de sedãs, o mais movimentado do ano, a briga está acirrada. O Jetta, cuja nova geração foi lançada em março, continua se destacando. O modelo foi o quarto colocado em maio, uma posição à frente do Vectra. O VW teve 1.745 emplacamentos e o Chevrolet, 1.675.
E o coreano Kia Cerato voltou a ficar na segunda colocação no ranking da categoria em maio a mesma posição que havia ocupado em abril. Com isso, no acumulado dos cinco primeiros meses do ano, ele se aproxima do Civic na vice-liderança do segmento. O Honda tem 10.724 vendas, apenas 167 a mais que o Kia. A liderança continua com o Toyota Corolla (20.471).
Parlamentares tentam blindar Congresso das investigações da PF sobre emendas
Trump celebra avanço conservador na Alemanha e prevê mais vitórias; assista ao Sem Rodeios
PPP é aposta de Tarcísio para transformar os rios Tietê e Pinheiros
Gastos do STF superam custos da Família Real britânica, aponta levantamento
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião