A CG 150 Sport, lançada no último Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro do ano passado, está a venda em Curitiba desde o início de março. Ela é ideal para o uso urbano e destinado ao dia-a-dia no trabalho e no lazer. O design da Honda CG 150 Sport, de linhas retas, transmite esportividade e robustez. As tampas laterais, pintadas na cor prata, valorizam o estilo naked da motocicleta, e combinam com o tanque de combustível. O motor da CG 150 Sport é de quatro tempos, monocilíndrico, de 149,2 cm3, que gera potência máxima de 15,3 cv a 8.000 rpm e torque de 1,41 kgfm a 7.000 rpm. O modelo tem sistema Honda de proteção, composto por fechadura adicional com chave sextavada, que protege o miolo da chave de ignição e chave com mais combinações de segredos. A CG 150 Sport está com o preço de R$ 8,3 mil.
Uma Harley diferente
Motociclista há mais de 30 anos, o advogado paulista Edilberto Acácio queria uma moto exclusiva. O estúdio Cabeça de Ferro, oficina especializada em transformações de Curitiba, atendeu seu pedido e criou uma verdadeira obra de arte, a Harley Impactus. Cerca de R$ 150 mil foram gastos na moto, que agora desfila pelo Brasil e já se tornou assunto de publicações especializadas. A transformação começou em dezembro do ano passado e foi feita em cima de uma Harley-Davidson FXSTI Softail Standard, zero- quilômetro. Só na pintura, inspirada no tigre asiático, feita em três tons, com decoração de "diabinhos" eróticos, foram necessários quatro meses pesquisando a tinta.
A impactus mede 3,10 m de comprimento, por causa do quadro inteiramente reformulado e do garfo bastante inclinado. Outra medida impressionante é a do pneu traseiro, maior do que qualquer carro. Um Metzeler de 280 mm de largura, que custa R$ 2 mil a unidade. As rodas, igualmente importadas (aro 18 na traseira e 15 na dianteira), impecavelmente cromadas, custaram R$ 20 mil. O sistema de correias, com tampas laterais, outros R$ 13 mil. O motor foi pintado em parte de amarelo, mas suas características não foram alteradas. É o tradicional V2, Twin Cam 88 (de 1.450 cm3), refrigerado a ar e equipado com injeção eletrônica. A moto está emplacada e é licenciada para rodar normalmente.
Setor em alta
O resultado do setor das duas rodas no primeiro semestre de 2005 foi 15,4% superior ao mesmo período de 2004. O setor totalizou, de janeiro a junho de 2005, 520.603 unidades comercializadas no mercado interno. Nas exportações o resultado também foi de crescimento, sendo 42,4% maior do que o registrado em 2004. No primeiro semestre foram exportadas 88.305 unidades. A Associação Brasileira dos fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) acredita que a evolução deve se manter até atingir a previsão de 1,146 milhão de motocicletas comercializadas em 2005.
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