Repleta de inovações e tecnologias antes vistas somente em motos de corrida, chega ao Brasil a Yamaha YZF-R1 2010. A nova R1 traz um motor ainda mais potente, de 182 cv. São quatro cilindros em linha, DOHC, com refrigeração líquida que manteve a mesma capacidade cúbica: 998 cc. O primeiro diferencial em comparação aos modelos anteriores é a adoção do virabrequim do tipo "crossplane", utilizado nos motores V8. O torque da nova R1 está ligeiramente superior: agora são 11,8 kgfm, contra os 11,5 kgfm do modelo anterior. Outras novidades do modelo 2010 ficam por conta da adoção de uma embreagem deslizante e mapas de ignição do motor utilizados pela primeira vez em uma moto de série da Yamaha. A nova R1 é vendida apenas na cor preta e tem preço público sugerido de R$ 64.218.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast