No próximo dia 25 a Volkswagen apresentará oficialmente a nova geração do Polo, com as vendas começando entre outubro e novembro. Os preços ainda não foram divulgados, mas devem coincidir aos da tabela do Fox em algumas versões. Por isso, a VW já começa a oferecer descontos na compra do hatch premium que podem chegar a quase R$ 7 mil.
As ofertas mais tentadoras contemplam a motorização 1.6. A versão Comfortline 1.6, por exemplo, sai por R$ 50.900, ante os R$ 57.430 da tabela (R$ 6,8 mil de diferença). A configuração vem sensores de estacionamento, retrovisores e vidros elétricos, volante multifuncional, sistema de som e rodas de liga aro 15.
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Já na versão Highline 1.6, o preço cai de R$ 63.120 para R$ 56.120 (R$ 7 mil). Ela adiciona controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e faróis de neblina com função ‘Cornering Light’ (ilumina a lado da conversão ao acionar o pisca).
Estima-se que o Polo de entrada - o 1.0 MPI (aspirado) - seja etiquetado na casa dos R$ 50 mil, enquanto a o com motorização 1.0 TSI (turbo) - Comforline e Highline - gire na casa de R$ 60 mil a R$ 70 mil.
Segundo informou um atendente consultado numa concessionária Volkswagen de Curitiba, no desconto estão incluídos o bônus de fábrica e porcentuais de até 5% retirado da margem de lucro da loja.
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Já na versão Trendline 1.0 a redução média é de R$ 4 mil, caindo de R$ 49.370 para R$ 45.370. Mas quem está a procura da configuração de entrada do Fox, é melhor se apressar. A Trendline praticamente sumiu das lojas e, conforme apurou a reportagem, não há disponibilidade também na fábrica.
“Há 20 dias não recebemos mais Fox. Nosso estoque médio de 10 unidades do modelo caiu pela metade”, informa o funcionário de concessionária consultado.
E a vinda Polo criou um ponto de interrogação sobre o futuro do Fox, afinal os dois hatches premium travariam uma briga caseira pelo mesmo consumidor. A Volkswagen afirma que nenhum modelo será descontinuado com a chegada da nova geração do compacto.
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No momento talvez não, mas 2018 é tido como o derradeiro para o Fox. Um dos carros mais antigos da marca em produção, ele não estaria nos planos de renovação da gama da Volkswagen, programada para 2020.
O Fox já não faz mais parte do portfólio da VW na Europa e no Brasil mantém a mesma estrutura de construção desde o seu lançamento em 2003 - neste período recebeu apenas mudanças visuais e de conteúdo.
SpaceFox em versão única
Outro indício de que o Fox está com os dias contados é o enxugamento da gama da variante SpaceFox, além da redução de R$ 10 mil na tabela. A perua agora é oferecida somente na versão Trendline, que começa em R$ 58.990 (custava R$ 68.990) e vem equipada com câmbio manual de cinco marchas. Com transmissão automatizada i-Motion, o valor sobe para R$ 62.366.
O modelo vem com um pacote opcional (R$ 2.490) que agrega computador de bordo, rodas de liga leve, sistema multimídia e volante multifuncional.
De série, a SpaceFox traz direção assistida, ar-condicionado, trio elétrico, sensores de estacionamento e sistema de som convencional (com USB e bluetooth). As opções de cores também foram reduzidas em branca, prata e preta (a cor metálica custa R$ 1.466).
As demais versões - Comfortline e Highline - ainda podem ser encontradas em estoques das lojas, também com bônus de fábrica de R$ 10 mil.
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