• Carregando...
Visual do utilitário esportivo compacto Tiggo se destaca pela grade frontal com o logotipo da marca | Fotos: Divulgação/Cherry
Visual do utilitário esportivo compacto Tiggo se destaca pela grade frontal com o logotipo da marca| Foto: Fotos: Divulgação/Cherry

Motor usa tecnologia alemã

Seu motor Acteco 2.0 é fabricado na China com tecnologia alemã. Trata-se de um 4 cilindros em linha e 16 válvulas, com 135 cv de potência a 5.750 rpm e 18,2 kgfm de torque (força) a 4.300 rpm. Um motor flex também já está sendo desenvolvido pela marca, que promete mais três lançamentos no país até o fim do ano, entre eles o compacto QQ, com o preço de R$ 22,9 mil. Como o Tiggo não oferece luxo nem um acabamento impecável, a marca pretende atrair os consumidores pela relação custo-benefício, já que o modelo dispõe de todos os requisitos que os jipinhos 4x2 costumam oferecer por um preço bem atrativo.

  • Lanternas traseiras são grandes e o estepe é fixado na tampa do porta-malas
  • Carro não oferece um acabamento impecável, mas é repleto de itens de série

São Paulo - A Chery, uma das cinco maiores fabricantes de veículos de passeio do mercado chinês, está lançando o seu primeiro modelo no Brasil. Trata-se do utilitário esportivo compacto Tiggo. Em versão única de acabamento e repleto de itens de série, o carro é equipado com motor 2.0, a gasolina, de 135 cv de potência, câmbio manual de cinco marchas e tração 4x2.

Com o preço de R$ 49,9 mil (mais o frete), o jipinho será vendido em Curitiba pela concessio­nária Hong Kong, na Vila Hauer, que será inaugurada na segunda quinzena de setembro. Seu visual se destaca pela ampla grade dianteira com o logotipo da Cherry Automobile no centro e faróis grandes. O estepe com pro­­tetor fica na tampa do porta-malas. O veículo mede 4,28 me­­tros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,70 m de altura, e pe­­­sa 1.375 quilos. O porta-ma­­las acomoda 520 litros de bagagens e com os assentos traseiros rebatidos a capacidade é ampliada para 1.965 litros. A distância mínima em relação ao solo, se­­gundo a mar­ca, é de 19 centímetros e os ân­­gulos de entrada e saída me­­dem 28° e 29°, respectivamente. De série, o Tiggo ofe­re­­ce ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, freios com ABS e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), MP3 player, rodas e estepe de liga le­­ve de 16’, travamento automático das portas, direção com re­­gulagem de altura e assentos dian­­teiros com aquecimento. A lista ainda inclui es­­pelhos re­­trovisores externos rebatíveis, abertura do bocal do tanque de gasolina interno e en­­costos do banco traseiro reclináveis. Seu único opcional será bancos re­­vestidos em couro.

O Tiggo é produzido na Chi­na e embarcado em CKD (des­mon­tado) para a fábrica da Che­­ry, em Montevidéu, no Uruguai, onde é montado. De lá, o veículo finalizado segue rumo ao Brasil. De acordo com Luis Curi, presidente da Chery Brasil, a ex­­pectativa é de que o volume de vendas do Tiggo atinja 2.500 unidades até o fim de 2009, ga­­rantindo 0,5% de participação no mercado brasileiro. O executivo considera como principais concorrentes de seu produto o Hyundai Tucson, o Kia Sportage, o Mitsubishi Pajero TR4 e, principalmente, o Ford EcoSport. O Tiggo chega às lojas com três anos de garantia total, sem limite de quilometragem e assistência técnica (Road Assistance) com cobertura nacional, 24 ho­­ras por dia, sete dias por semana.

O jornalista viajou a convite da Cherry.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]