Previsto para ser lançado no mercado nacional apenas no fim do mês, o compacto S18 da Chery, primeiro carro chinês a utililizar motor flexível, já está sendo comercializado em Curitiba pela concessionária Hong Kong por R$ 34 mil. Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, o compacto está posicionado entre os modelos QQ e Face e com o seu lançamento a fabricante asiática não deixa dúvidas de que está mesmo disposta a fincar raízes no Brasil.
Os ajustes para a produção do motor bicombustível do S18 foram feitos pela Delphi, em parceria com técnicos brasileiros e chineses da Chery. O carro está equipado com o mesmo 1.3 litro 16V Acteco do monovolume Face, que entrega 84 cv. Flex, o motor entrega 90 cv de potência com gasolina e 91 cv quando abastecido com álcool. Com isto, o carro faz de 0 a 100 km/h em 16 segundos e atinge velocidade máxima de 150 km/h.
Seguindo a estratégia de outros modelos chineses, o Chery S-18 traz de série, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, painel digital, desembaçador traseiro, volante e farol com regulagem de altura e rádio AM/FM com CD player MP3 com porta de entrada USB, localizada no interior do porta-luvas do veículo.
Por ser derivado de um modelo da Riich, sub-marca premium da Chery para o mercado chinês, o acabamento do S18 é superior aos outros modelos, especialmente o subcompacto QQ. A Chery cogitou nomes como Beat e Town, mas a nomenclatura S18 foi mantida por aqui também. O compacto tem 3,6 metros de comprimento é 5 cm maior que o QQ. A capacidade do tanque de combustível é de 43 litros e a do porta-malas de 160 litros, que pode ser ampliada para 492 litros com o rebatimento dos bancos traseiros.
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