O Chevrolet Agile é o Carro do Ano 2010. O vencedor foi anunciado em cerimônia realizada no Credicard Hall, em São Paulo, e organizada pela revista Autoesporte, da Editora Globo. O hatchback, lançado no mês passado no mercado nacional, concorreu ao título com o Citroën C4 Hatch, o Fiat 500, o Ford Fusion e o Honda City.
O Toyota Hilux SW4, por sua vez, levou o troféu da categoria Utilitário do Ano e na categoria Carro Premium do Ano, que abrange modelos com preços acima de R$ 110 mil, o vencedor foi o Audi A5, que brigou pelo prêmio com o Mercedes-Benz Classe E, o BMW 135i e o Passat CC. Na categoria Utilitário Premium do Ano, o escolhido foi o Audi Q5. Entre as picapes, o troféu foi para o Fiat Strada Cabine Dupla, que superou o Volkswagen Saveiro, o Ford Ranger e o Toyota Hilux SRV. Nas categorias Motor do Ano Até 2.000 cm³ e Motor do Ano Acima de 2.000 cm³ os ganhadores foram o FPT 1.4 T-Jet, que equipa o Fiat Linea e o Punto T-Jet, e o Audi 3.0 V6 Compressor, do sedã A6.
O prêmio Carro do Ano, que chega esse ano à sua 43ª edição, contou com a participação de 27 jornalistas especializados do país, entre eles o editor de Automóveis da Gazeta do Povo, Roberto Massignan Filho, e sete engenheiros para a escolha dos melhores motores. A edição deste ano da premiação elegeu ainda o Renault Sandero o Carro Verde do Ano. Além do título Motor Até 2.000 cm³, a Fiat levou para casa os prêmios Website do Ano e Publicidade do Ano, com a campanha de lançamento do novo 500.
O fundador da Gurgel Veículos, João Conrado do Amaral Gurgel, morto em janeiro deste ano, estreou o Hall da Fama Autoesporte, prêmio que homenageia os profissionais do setor que ajudaram a consolidar a indústria automobilística nacional. O presidente da Audi Brasil, Paulo Kakinoff, foi eleito o Executivo do Ano.
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