A Chevrolet apresentou neste fim de semana, em Detroit, o QG da General Motors, a nova geração do Camaro. Esta é a sexta desde 1967 e traz ao público um carro 90 kg mais leve com a opção de um motor 2.0 turbo de quatro cilindros, que desenvolve 275 cv e 40,78 kgfm de torque. O design foi renovado, com linhas mais fluidas e cheias de curvas distribuídas pela grade, capô e laterais. De acordo com a GM, só a logomarca na traseira e a inscrição SS foram mantidas da geração anterior.
Outra novidade está na plataforma do superesportivo, que ganhou 70% de componentes exclusivos. O interior também foi modernizado, com a adição de uma tela multimídia de 8” e o freio de estacionamento elétrico. Entre as demais tecnologias presentes estão os modos de condução snow/ice (neve/gelo); tour (turismo); sport (esportivo); e track (pista), este último disponível somente na configuração SS. Por enquanto, a Chevrolet trará duas versões: a LT e a SS, que serão seguidas pela Z/28 e ZL1.
Motores
Além do bloco de 2 litros turbo, o Camaro terá a opção de um motor 3.6 V6, de 335 cv e 39,26 kgfm, e um 6.2 V8, de 455 cv e 64,42 kgfm, ambos com sistema de injeção direta. O carro terá ainda os câmbios automático de oito marchas e manual de seis velocidades.
As vendas nos Estados Unidos começam no fim deste ano, mas no Brasil ainda não há data prevista para a nova geração desembarcar. Por aqui, é vendida a 5.ª geração na configuração SS, com preços a partir de R$ 241.350. Já o modelo conversível sai por R$ 261.290.
Enquanto o Ford Mustang não é vendido oficialmente pela marca em solo brasileiro - o que deve ocorrer só em 2016 -, o Camaro segue sem rivais em sua categoria, emplacando 166 unidades de janeiro a abril deste ano.
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