![Série especial deixa Chevrolet Camaro mais potente que Bugatti Foto: Chevrolet/ Divulgação](https://media.gazetadopovo.com.br/2019/07/15175648/chevrolet-yenko-camaro-2020-4-960x540.jpg)
O Chevrolet Camaro por si só já desperta a admiração das pessoas, não só pelo visual, mas, especialmente, pela forte cavalaria que reside sob o capô. Agora imagine se o icônico modelo despejar uma potência absurda, capaz de superar até a de um Bugatti Veyron!
Sim, esse Camaro superesportivo existe. E concebido pela Specialty Vehicle Engineering, preparadora automotiva ligada à General Motors.
Trata-se da nova versão do Camaro Yenko/SC (de 'Sport Car'), que surgiu em 1967 idealizado por Donald Frank Yenko, famoso preparador de carros para competição.
>> Chevrolet prepara picape anti-Toro com motor turbo e visual agressivo
![Linha 2020 do Camaro Yenko. Foto: Chevrolet/ Divulgação Linha 2020 do Camaro Yenko. Foto: Chevrolet/ Divulgação](https://media.gazetadopovo.com.br/2019/07/15175807/chevrolet-yenko-camaro-2020-2.jpg)
![Primeiro Camaro Yenko, de 1967. Foto: Divulgação Primeiro Camaro Yenko, de 1967. Foto: Divulgação](https://media.gazetadopovo.com.br/2019/07/15175925/chevrolet-yenko-camaro-1967.jpg)
A linha 2020 do modelo é baseada nas opções 1SS ou 2SS do Camaro, com o pacote 1LE opcional. Ele teve o motor 6.2 V8 aumentado para 6.8 litros e ganhou um compressor mecânico. O conjunto é administrado por um câmbio manual de seis marchas.
O resultado é um propulsor capaz de gerar 1.014 cv e impressionantes 121 kgfm de torque. É mais potente que os 1.001 cv oficiais do famoso Bugatti Veyron EB 16.4 e seu motor 8.0 W16 quadriturbo, apesar de a máquina francesa entregar um pouco mais de força: 127,4 kgfm - o modelo foi produzido entre 2005 e 2011.
![Foto: Chevrolet/ Divulgação Foto: Chevrolet/ Divulgação](https://media.gazetadopovo.com.br/2019/07/15175825/chevrolet-yenko-camaro-2020-1.jpg)
![A versão Veyron 16-B do Bugatti foi produzida de 2005 a 2011. Foto: Bugatti/ Divulgação A versão Veyron 16-B do Bugatti foi produzida de 2005 a 2011. Foto: Bugatti/ Divulgação](https://media.gazetadopovo.com.br/2019/07/15180004/Bugatti-Veyron-2009.jpg)
Para suportar o aumento da potência, o novo Camaro Yenko/SC ganhou virabrequim de aço forjado, pistões de alumínio, corpo de borboleta maior, supercompressor de alto desempenho e injeção de combustível reforçada.
>> Novas regras de trânsito: validade maior da CNH terá efeito retroativo
>> Projeto propõe fim da obrigatoriedade de fazer autoescola para tirar a CNH
As suspensões também foram reforçadas e com ajustes mais esportivos e os freios receberam pinças Yenko. As rodas de liga são aro 20 com pneus Michelin PS4S.
O pacote 1LE incluiu amortecedores magnéticos - que monitoram e corrigem as diferenças de piso, melhorando o conforto e a segurança -, e diferencial traseiro com escorregamento limitado.
No visual, a preparação vem com capô em fibra de carbono e uma tomada de ar para o compressor. Por dentro, a alteração é mínima, com o logotipo da versão no encosto de cabeça dos bancos e nos tapetes, além de uma plaqueta identificando a unidade e a inscrições Yenko por todos os lados.
Serão apenas 50 exemplares produzidos, com preço na casa dos US$ 70 mil (cerca de R$ 240 mil).
Flagra: novo Renault Duster já roda no Brasil; veja o que muda no SUV
SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
-
Pesquisa refuta tese de que “profissionalização” do PCC reduziu homicídios
-
Quem são os cotados para substituir Biden na disputa à Casa Branca pelo Partido Democrata
-
As pequenas, médias e grandes cidades com a menor taxa de homicídios do Brasil
-
OAB nega omissão no caso Filipe Martins e defende que casos do 8/1 saiam do STF
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião