Motor e câmbio são pontos fortes
Os modelos cedidos para o test-drive eram de especificação mexicana e não traziam a tração integral. Mesmo assim, percebe-se no asfalto que o motor 3.6 mostra-se mais do que adequado. Em conjunto com o câmbio de seis velocidades, confere ao veículo comportamento quase esportivo em termos de aceleração e, sobretudo, retomadas, o que significa ultrapassagens rápidas e sem sustos. O câmbio automático de seis marchas , com opção de trocas manuais, faz com que o motor trabalhe em giros baixos, deixando o carro silencioso e ajudando na economia de combustível. Segundo a marca, o Captiva faz 8 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada.
Produzido no México e utilizando o mesmo motor V6 3.6 que equipa o Omega, o Chevrolet Captiva Sport chega ao país com a missão de vender 1,3 mil unidades por mês, substituir a veterana Blazer em suas versões de luxo e de se tornar líder no segmento de utilitários esportivos. Ao contrário de outros modelos importados, como Omega e Tracker, que são comercializados apenas em algumas revendas, o Captiva vai estar disponível em toda a rede Chevrolet e será oferecido apenas com tração na dianteira ou com tração integral. Os preços variam de R$ 92.990 a R$ 99.990.
Com dimensões de um sedã médio, o Captiva mede 4,58 m de comprimento, 2,7 m de entre-eixos e pesa entre 1.785 e 1.850 quilos. Seu design esportivo chama a atenção com destaque para as rodas de 17 polegadas cromadas e as pequenas saídas de ar laterais com luzes de indicação da seta de direção. A dupla saída de escapamentos e os apliques na parte inferior central dos pára-choques (imitando chapões de alumínio) completam o visual esportivo. Internamente, o carro entrega bom acabamento geral, com painel emborrachado e design limpo e funcional. O volante revestido de couro e detalhes cromados traz regulagem de altura e abriga os controles do piloto automático e do rádio.
As duas versões do Captiva são equipadas com motor V6 3.6, de 231 cv de potência, e 32,95 kgfm de torque (força), acoplado a um câmbio automático de seis velocidades, com opção de troca manual. O utilitário ainda conta com controle de tração e estabilidade, além de um sistema de monitoramento de pressão dos pneus com visualização no quadro de instrumentos. A lista de itens de conforto e conveniência é extensa, e inclui banco do motorista com acionamento elétrico, e os demais são rebatíveis, para aumentar a capacidade de carga do porta-malas que chega a 821 litros. A segurança é reforçada pela presença de seis air bags (frontal, laterais e do tipo cortina), e sistema de prevenção do efeito chicote para os apoios de cabeça dos bancos dianteiros.
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O jornalista viajou a convite da GM.
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