Utilitário
Captiva perde motor e fica mais caro
A Chevrolet lançou a linha 2014 do utilitário esportivo Captiva. O preço sugerido é de R$ 98.990 cerca de R$ 10 mil mais caro que o modelo 2013. A principal novidade é que a versão 3.0 V6, mais equipada e potente, deixou de ser oferecida. Agora, o utilitário mexicano traz apenas propulsor a gasolina Ecotec, de 2,4 litros e 185 cv, e transmissão automática de seis velocidades. A única novidade da linha 2014 é uma nova cor, a "Azul Berlin", metálica. Entre os itens de série, há central multimídia com DVD, Bluetooth e câmera de ré, direção hidráulica, bancos de couro e ar-condicionado automático. A reposição do preço certamente é reflexo da vinda do Tracker, que, cogita-se, custará acima de R$ 70 mil. Com o Captiva longe do preço do novo SUV, a GM evita comparações negativas para o modelo compacto.
A General Motors lança a linha 2014 do Chevrolet Cruze. Sem mudanças visuais, a novidade fica por conta do sistema de multimídia Chevrolet MyLink e o reconhecimento do usuário pela voz. O MyLink funciona a partir de uma tela de 7" sensível ao toque e permite controlar algumas funções como destravamento das portas, iluminação e o volume de áudio compensado pela velocidade, além de conter rádio AM/FM, MP3 e Bluetooth.
Com as opções de sedã e hatch (Sport6), o Cruze vem equipado com o motor Ecotec6 1.8 litro com 144 cv, 18,9 kgfm de torque e dois tipos de transmissão: manual e automática, ambas com seis marchas. A configuração sedã na opção LTZ tem agora câmera de ré. A LT com transmissão manual, em ambos os modelos, conta com novo volante e manopla de câmbio com acabamento em couro. Há ainda uma nova opção de cor: cinza.
A Chevrolet vendeu em 2013 mais de 18 mil unidades do Cruze sedã. No segmento dos médios, o modelo está entre os três mais emplacados. Já o Cruze hatch agora terá um novo rival, o VW Golf Highline.
Novo Agile
O Agile, por sua vez, terá uma nova aparência a partir de outubro. O hatch passou por leves alterações na frente e na traseira, além de volante multifunção modificado. O modelo também adotará "borboletas" no volante para troca de marchas na versão Easytronic, com embreagem automatizada, além de rodas maiores, de aro 16. A ideia é afastar o Agile do Onix, que passou a abocanhar o consumidor do irmão maior por ser mais atraente e bem acabado.
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