A Chevrolet divulgou o preço e data de lançamento do Equinox, que entrará no lugar do Captiva, descontinuado no primeiro semestre. O SUV médio chega às lojas em outubro na versão única Premier, a topo de linha, ao preço de R$ 149.900, que ficará posicionado entre o Tracker e o TrailBlazer. A pré-venda começou nesta quarta-feira (20).
O modelo virá importado do México equipado com motor 2.0 turbo de injeção direta, de 262 cv e 37 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático de nove marchas e tração nas quatro rodas. É o mesmo conjunto usado pela versão de entrada do Camaro nos EUA (sem a tração integral).
LEIA MAIS: Chevrolet fará picape inédita e SUV compacto no Brasil
Se o Equinox der uma boa resposta nas vendas, a montadora estuda trazer outras versões - nos EUA é vendido também nas configurações L, LS e LT, nas trações 4x2 e 4x4. No caso, o motor seria o 1.5 turbo, de 172 cv e 28 kgfm, o que baixaria o preço e o tornaria mais competitivo dentro do segmento.
Montado sobre a plataforma do Cruze, o utilitário esportivo, que está na sua terceira geração, possui 4,65 m de comprimento e 2,73 m de entre-eixos. Seu porta-malas tem capacidade para 847 litros, sem a necessidade de rebater os bancos traseiros.
O Equinox terá como grande rival o Honda CR-V, que estreará a segunda geração até o fim deste ano (atual é tabelada em R$ 148 mil). Além dele, a novidade também mira o Jeep Compass Limited turbodiesel (R$ 157.900), Hyundai New Tucson (R$138.990) e Peugeot 3008 (R$ 139.900), além da Toyota RAV4 (R$ 159.290). A Chevrolet espera vender 700 unidades por mês.
LEIA MAIS: Sucesso de vendas, Toro terá versão SUV para surfar na onda dos utilitários
Para ‘roubar’ clientes da concorrência, o Equinox Premier se destaca pela ampla lista de itens de série que prezam pela segurança, conforto e conectividade total. Confira:
- Direção elétrica, volante multifuncional em couro e com ventilação, ar-condicionado digital de duas zonas, tetor solar panorâmico, carregamento de celular sem fio, assistente de estacionamento automático, alerta de ponto cego, acionamento remoto do motor, banco do motorista com regulagem elétrica e memória, rodas 19” de liga leve, sensores de estacionamento com câmera de ré, assistente de partida em aclive, controle de estabilidade, seis airbags, entre outros.
- Frenagem automática de emergência: se o veículo detecta a possibilidade de uma colisão frontal, um alerta é acionado e os freios são ativados automaticamente para evitar o acidente.
- Assistente de pista: uma câmera na parte superior do para-brisa 'percebe' as linhas de sinalização na estrada e faz as correções na trajetória do veículo para evitar que o mesmo mude de pista.
- Assento do motorista com alerta de segurança: o banco do motorista vibra se for detectada possibilidade de uma colisão, alertando o condutor.
- Luzes em led inteligentes: além do alto poder de iluminação, o sistema é capaz de identificar a abordagem de outros veículos e desativar a luz alta automaticamente.
- Tampa do porta-malas acionada por sensor de movimento: permite que a tampa do compartimento de bagagem seja aberta ou fechada eletronicamente apenas passando o pé por debaixo do para-choque traseiro.
- Sistema de som com alto-falantes Bose: acoplado ao MyLink2 com conectividade Android Auto e Apple CarPlay e a tecnologia OnStar.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião