Após lançar o Equinox na versão topo de linha Premier, em outubro, ao preço de R$ 149.900, a Chevrolet decide ampliar a opção para o SUV com uma versão mais acessível, a LT, por R$ 134.900 - ou R$ 15 mil a menos.
A novidade estará nas concessionárias no fim de novembro com alguns itens a menos da configuração mais cara. Ela perde:
- a tração 4x4, sendo apenas na dianteira
- sensor de distância do carro à frente
- frenagem automática de emergência
- alertas de colisão
- sistema de abertura elétrica da tampa do porta-malas por sensor
- faróis em led
- carregador de telefone celular por indução
- partida por controle remoto.
- grade e maçanetas com cromados
No entanto, a versão LT mantém equipamentos interessantes:
- airbags laterais e de cortina
- bancos em couro, com ajustes elétricos para o motorista
- sistema multimídia MyLink2 com conectividade Android Auto e Apple CarPlay e tecnologia OnStar
- ar-condicionado de duas zonas – com saída para os passageiros de trás
- controles de tração e estabilidade
- rodas de 18
- partida sem chave
- alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro
Além disso, debaixo do capô continua o mesmo motor 2.0 turbo, de 262 cv e 37 kgfm de torque, associado ao câmbio automática de nove velocidades. É o mesmo conjunto usado pela versão de entrada do Camaro nos EUA e que faz o SUV médio acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.
>>Confira todos os detalhes da versão topo de linha Premier
A nova versão traz ainda o inédito revestimento premium predominante preto, rodas com design esportivo, faróis de xenônio com luz diurna em led e grade frontal com moldura cromada e aletas em preto.
Segundo a montadora, a versão LT chega para suprir a alta demanda pelo carro, uma vez que o Equinox importado do México está com longas filas de espera.
Decidimos ampliar o volume de importação do modelo para atender à solicitação de consumidores que buscam um SUV de alto desempenho, porém com uma configuração mais acessível
Hermann Mahnke, diretor de Marketing da GM do Brasil.
Outro destaque do carro é o amplo inteior. Montado sobre a plataforma do Cruze, o Equinox, que está na sua terceira geração, possui 4,65 m de comprimento e 2,73 m de entre-eixos. Seu porta-malas tem capacidade para 847 litros, sem a necessidade de rebater os bancos traseiros.
>>Chevrolet Tracker fica mais sofisticado e ganha controle de estabilidade
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast