| Foto:

Após lançar o Equinox na versão topo de linha Premier, em outubro, ao preço de R$ 149.900, a Chevrolet decide ampliar a opção para o SUV com uma versão mais acessível, a LT, por R$ 134.900 - ou R$ 15 mil a menos.

CARREGANDO :)

A novidade estará nas concessionárias no  fim de novembro com alguns itens a menos da configuração mais cara. Ela perde:

  • a tração 4x4, sendo apenas na dianteira
  • sensor de distância do carro à frente
  • frenagem automática de emergência
  • alertas de colisão
  • sistema de abertura elétrica da tampa do porta-malas por sensor
  • faróis em led
  • carregador de telefone celular por indução
  • partida por controle remoto.
  • grade e maçanetas com cromados
Publicidade

 

No entanto, a versão LT mantém equipamentos interessantes:

  • airbags laterais e de cortina
  • bancos em couro, com ajustes elétricos para o motorista
  • sistema multimídia MyLink2 com conectividade Android Auto e Apple CarPlay e tecnologia OnStar
  • ar-condicionado de duas zonas – com saída para os passageiros de trás
  • controles de tração e estabilidade
  • rodas de 18
  • partida sem chave
  • alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro

Além disso, debaixo do capô continua o mesmo motor 2.0 turbo, de 262 cv e 37 kgfm de torque, associado ao câmbio automática de nove velocidades. É o mesmo conjunto usado pela versão de entrada do Camaro nos EUA e que faz o SUV médio acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.

>>Confira todos os detalhes da versão topo de linha Premier

Publicidade

A nova versão traz ainda o inédito revestimento premium predominante preto, rodas com design esportivo, faróis de xenônio com luz diurna em led e grade frontal com moldura cromada e aletas em preto.

 

Segundo a montadora, a versão LT chega para suprir a alta demanda pelo carro, uma vez que o Equinox importado do México está com longas filas de espera.

Decidimos ampliar o volume de importação do modelo para atender à solicitação de consumidores que buscam um SUV de alto desempenho, porém com uma configuração mais acessível

Hermann Mahnke, diretor de Marketing da GM do Brasil.

Publicidade

Outro destaque do carro é o amplo inteior. Montado sobre a plataforma do Cruze, o Equinox, que está na sua terceira geração, possui 4,65 m de comprimento e 2,73 m de entre-eixos. Seu porta-malas tem capacidade para 847 litros, sem a necessidade de rebater os bancos traseiros. 

>>Chevrolet Tracker fica mais sofisticado e ganha controle de estabilidade