A Chevrolet apresenta a linha 2018 do SUV Equinox no Salão de Detroit (EUA). O nome não é nada familiar para o consumidor brasileiro. Mas é bom se acostumando, pois caberá ao modelo substituir o Captiva no segmento de utilitário médio-compacto no Brasil.
O Equinox fará dobradinha com o novo Tracker, também um dos destaques da feira norte-americana, que acontece até o próximo dia 22, além do atualizado Trailblazer na gama de SUV da marca.
Lançado em 2008, o Captiva quase não recebeu atualização desde então e as vendas têm sido tímidas, o que sinaliza para uma aposentadoria.
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Já o Equinox ganhou uma nova geração no fim do ano passado e também passou a ser produzido no México. Isso garante um passaporte para o Brasil sem o ônus das pesadas taxas de importação, assim como ocorre com o Captiva.
Ainda não se sabe qual configuração a General Motors pretende importar para o solo brasileiro, afinal por aqui há uma variedade de versões e itens de série.
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É provável que desembarque com o motor 1.5 turbo a gasolina, de 173 cv, o que o deixaria com um preço mais acessível, porém, bem acima dos R$ 94 mil cobrados atualmente pelo Captiva e também do seu motor 2.4, de 183 cv.
Há ainda a possibilidade, remota, do 2.0 turbo, com 255 cv, mas aí o valor ficaria inviável para brigar por volume no segmento.
Montado sobre a plataforma do Cruze, o Equinox traz a identidade visual da marca: faróis afilados, grade seccionada em duas peças e vincos por todos os lados da carroceria. A traseira exibe lanternas em desenho horizontal, que invadem a tampa do porta-malas.
Dependendo da versão, o SUV pode vir de fábrica com frenagem autônoma em baixas velocidades, assistente de manutenção de faixa, alerta de colisão frontal, de tráfego cruzado e ponto cego.
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Há ainda central multimídia MyLink 2 com conectividade Android Auto e Apple CarPlay e a tecnologia OnStar. O modelo americano vem até com conexão 4G, descartada para o Brasil.
O conjunto de itens inclui ainda direção elétrica, ar-condicionado digital, controles de tração e estabilidade, teto solar e bancos em couro com regulagem elétrica.
O porte do Equinox é semelhante ao da Captiva: 4,65 m de comprimento e 2,73 m de entre-eixos, contra 4,58 m e 2,71 m do SUV vendido no país atualmente.
O jornalista viajou a convite da GM
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