Lançado em 2009, o Agile ganhou um refinamento na dianteira, com faróis mais afilados e a grade bipartida menor formada por filetes em vez do estilo colmeia do modelo anterior.| Foto: Divulgação/Chevrolet

Confira os valores sugeridos de fábrica para o Agile 2014:

LTZ manual - R$ 42.990

LTZ Easytronic - R$ 45.990

Effect manual - R$ 44.940

Effect Easytronic - R$ 47.440

CARREGANDO :)
As lanternas traseira mantiveram o mesmo formato, mas ganharam novos desenhos internos. O para-choque foi repaginado e recebeu apliques em preto
O volante multifuncional e com base achatada é uma das novidades da linha 2014. Destaque para a presença do piloto automático
Novos mostradores, grafismos e molduras no painel de instrumentos complementam as principais mudanças na cabine
Série especial Effect incorpora acessórios esportivos ao visual do carro, como spoiler, saias, adesivos e rodas e faróis escurecidos
O Sonic Effect vem só na cor branca com faixas de ponta a ponta e rodas pintadas de preto
CARREGANDO :)

Indaiatuba (SP)

A General Motors lançou nesta quinta-feira (10) a linha 2014 do Agile. Além de receber a primeira reestilização desde que foi lançado em 2009, o hatch passa a ser oferecido apenas na versão LTZ -- eliminando a LT com o propósito de distanciá-lo de uma "concorrência interna" com o Onix. Os preços sugeridos começam em R$ 42.990, com câmbio manual, e em R$ 45.990, dotado da transmissão automatizada Easytronic. O modelo também ganhou a versão especial Effect, que agrega itens de personalização ao carro.

Publicidade

Veja fotos do novo Agile

A alteração mais sensível está na parte frontal, justamente a mais questionada da antiga versão. Os enormes faróis, desproporcionais ao tamanho do veículo, ganharam um recorte mais afilado, apesar de ainda chamarem a atenção pelo "tamanho GG". A grade dupla no estilo colmeia também foi redimensionada e agora é um peça mais discreta, formada por cinco filetes. O para-choque ficou mais robusto e recebeu vincos acentuados que acompanham a nova entrada de ar e a grade.

No caminho inverso, os faróis de neblina cresceram, mas isso proporcionou equilíbrio ao conjunto frontal. Na traseira, as lanternas mantiveram a silhueta, porém com novo design interno. O para-choque foi redesenhado e agora vem acompanhado de apliques em preto.

O interior se destaca pelo novo volante multifuncional, que teve a base achatada para valorizar a "imagem" mais esportiva que a Chevrolet tenta passar do modelo. Ele traz, entre outros comandos, o controle do piloto automático -- o Agile 2014 é um único hatch compacto a oferecer o dispositivo também para o câmbio manual.

Na transmissão Easytronic, há a possibilidade da troca de marchas por borboletas (padlle shift) posicionadas atrás do volante. Novos mostradores, grafismos e molduras no painel de instrumentos complementam as principais mudanças na cabine.

Publicidade

No pacote de itens de série há, além do piloto automático, direção hidráulica, vidros elétricos nas quatro portas, ar-condicionado, espelhos elétricos, rodas de liga leve com 16 polegadas (as antigas eram de 15 polegadas), acendimento automático dos faróis, computador de bordo, nova chave tipo canivete e sistema de som com USB, entrada auxiliar e Bluetooth, que permite acessar os comandos por reconhecimento de voz e realizar discagem automática do celular.

A única mudança mecânica do hatch está no câmbio manual, que recebeu novos sincronizadores e teve a relação de marchas reajustada. O motor Econo.Flex 1.4 continua a render 102 cavalos de potência máxima a 6000 rpm e 13,5kgfm de torque máximo a 3.200 rpm -- 90% do torque já está disponível a 2.300 rpm. A velocidade máxima é de 177 km/h.

A novidade já está nas concessionárias em oito diferentes cores: branco, prata, preto, bege, vermelho (com duas opções de tonalidade), verde, cinza, azul (com opção da inédita cor azul aquamarine).

Effect

O Agile 2014 também estreia a versão especial Effect, equipada com adereços que a deixam com um ar esportivo. O kit de personalização é formada por faróis e lanternas escurecidos, aerofólio, spoiler, saias laterais, teto e retrovisores pintados de preto, rodas aro 16 na cor cinza e adesivos que remetem à versão.

Publicidade

Internamente, há faixas vermelhas nos bancos e nas laterais das portas e soleiras de alumínio. Disponível somente nas cores branco e vermelho, o Agile Effect sai por R$ 44.940 com câmbio manual e R$ 47.440, com transmissão automatizada.

A série Effect também é oferecida no Sonic, que é baseada na versão LTZ 1.6, com transmissão automática de seis velocidades. Ele incorpora o sistema multimídia MyLink. O preço é de R$ 58.490. As vendas do Agile Effect vão até o fim de 2013, enquanto o Sonic Effect será limitado a 900 unidades.

*O jornalista viajou a convite da Chevrolet.

Veja fotos do novo Agile