A versão revelada é a esportiva RS, com detalhes mais agressivos no visual.| Foto: Autohome / Reprodução

A Chevrolet resolveu resgatar o Monza, clássico sedã médio que fez sucesso no Brasil nas décadas de 1980 e 90. A nova geração do modelo foi apresentado recentemente no Salão de Guangzhou, na China. 

CARREGANDO :)

Monza será comercializado no mercado chinês, onde o segmento de três volumes é bastante concorrido. Ainda não há informações de que ele chegará a outros mercados, como o brasileiro.

>> CNH gratuita fica mais perto de virar lei nacional

Publicidade

O Monza ficará posicionado acima da nova geração do Prisma.<br> 

A versão exposta é a esportiva RS, equipada com motor1.3 turbo e chamado de 330T. Ele vem com injeção direta de combustível e rende 163 cv. 

Há também opções com propulsores 1.0 turbo (320T), também com injeção direta, que entrega 125 cv. Ambos são gerenciados a um câmbio automático de seis marchas. 

Segundo a Chevrolet, o consumo na estrada é 19,6 km/l no 1.0 e 17,2 km/l no 1.3.

>> Cada estado ganha nova data para implantar placa Mercosul; confira

Publicidade

A traseira da RS vem com entrada de ar falsas em formado de ‘L’.<br> 

O novo Monza utiliza a mesma  plataforma do Cruze e será posicionado acima da nova geração do Chevrolet Prisma, já revelada na China. Vai encarar concorrentes de peso, como Toyota CorollaVolkswagen Jetta.

Ele traz faróis integrados à grade frontal e uma imensa entrada de ar que realça a agressiva dianteira. 

>> Tolerância para multas por excesso de velocidade pode aumentar

As lanternas têm efeito tridimensional.<br> 
Publicidade

Atrás, as lanternas são horizontais e invadem a tampa de porta-malas, que exibe um discreto aerofólio. Há ainda falsas aberturas de ar em forma de L nos para-choques. 

>> Fusca mais antigo do mundo, da 2.ª Guerra, volta à ativa; assista

O visual se completa com máscara negra nos faróis e uma barra cromada interligando as lanternas. A gravatinha da Chevrolet na versão RS é preta e as luzes diurnas de leds exibem efeito em 3D.

A versão 1.0 turbo exibe uma dianteiro com desenho diferente ao da esportiva RS.<br> 
Publicidade
SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM