A Chevrolet resolveu resgatar o Monza, clássico sedã médio que fez sucesso no Brasil nas décadas de 1980 e 90. A nova geração do modelo foi apresentado recentemente no Salão de Guangzhou, na China.
O Monza será comercializado no mercado chinês, onde o segmento de três volumes é bastante concorrido. Ainda não há informações de que ele chegará a outros mercados, como o brasileiro.
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A versão exposta é a esportiva RS, equipada com motor1.3 turbo e chamado de 330T. Ele vem com injeção direta de combustível e rende 163 cv.
Há também opções com propulsores 1.0 turbo (320T), também com injeção direta, que entrega 125 cv. Ambos são gerenciados a um câmbio automático de seis marchas.
Segundo a Chevrolet, o consumo na estrada é 19,6 km/l no 1.0 e 17,2 km/l no 1.3.
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O novo Monza utiliza a mesma plataforma do Cruze e será posicionado acima da nova geração do Chevrolet Prisma, já revelada na China. Vai encarar concorrentes de peso, como Toyota Corolla e Volkswagen Jetta.
Ele traz faróis integrados à grade frontal e uma imensa entrada de ar que realça a agressiva dianteira.
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Atrás, as lanternas são horizontais e invadem a tampa de porta-malas, que exibe um discreto aerofólio. Há ainda falsas aberturas de ar em forma de L nos para-choques.
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O visual se completa com máscara negra nos faróis e uma barra cromada interligando as lanternas. A gravatinha da Chevrolet na versão RS é preta e as luzes diurnas de leds exibem efeito em 3D.
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