A Chevrolet lança a linha 2019 de Onix com algumas novidades em equipamento e segurança para manter a liderança do ranking dos carros mais vendidos no Brasil - posto que ocupa há três anos.
O modelo sai de fábrica com nova iluminação interna para o painel, computador de bordo, volante multifuncional, cinto de 3 pontos para todos os passageiros e apoio de cabeça central.
Já os bancos passam a ter o revestimento premium da versão LTZ e o painel de instrumentos ganha iluminação em tom branco. A topo de linha traz ainda rodas com superfície diamantada e a parte interna escurecida, acabamento em preto brilhante na coluna B e a nova cor Azul Infinity da carroceria.
>> GM anuncia 30 novos carros para o Brasil até 2022; confira alguns deles
Outra mudança é a chave que passa a ter um novo desenho, semelhante ao do Cruze.
As novidades são as mesmas para o Prisma. Ambos também ficaram mais caros, com aumento entre R$ 260 e R$ 1.340, dependendo da versão. A tabela do hatch varia de R$ 48.150 a R$ 67.890, enquanto ao do sedã, de R$ 58.890 a R$ 69.590.
Mais personalizados
A opção aventureira Onix Activ adotou novas rodas na pintura preta e agrega uma nova opção de acabamento em dois tons escuros, em azul e preto. A iluminação do cluster também vira branca.
A série Effect, com apelo visual mais despojado, vem com rodas pretas e teto em preto, além da coluna B também em preto brilhante. O interior é o mesmo do LTZ, com distinção apenas no volante.
As mudanças mais significativas contemplam a versão LT, principal responsável pela liderança com folga do Onix no ranking dos carros mais vendido no país.
>> Chevrolet prepara nova geração do Onix e SUV inédito para o Brasil
O computador de bordo incorporou indicador de consumo, a central multimídia MyLink traz a câmera de ré nesta configuração, o revestimento dos assentos mescla dois tipos de materiais e detalhes em azul e o painel exibe acabamento em dois tons. Na motorização 1.4, as rodas do Onix LT trazem um novo desenho.
Os motores permanecem os mesmos. O 1.0, de 80 cv e 9,8 kgfm, está disponível apenas na versão LT associado ao câmbio manual de 6 marchas. Já o 1.4, de 106 cv e 13,9 kgfm, equipa toda a linha e pode vir gerenciado pela transmissão automática de 6 velocidades.
De série, Onix e Prisma já vinham com direção com assistência elétrica, ar-condicionado, bancos e cinto do motorista com regulagem de altura, travas e vidros elétricos com controle remoto, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, alerta de mudança de marcha, sistema Isofix e Top Tether para fixação de cadeirinhas infantis.
>> Motorista abastece carro com álcool doméstico e vídeo viraliza. Mas isso funciona?
Onix | Anterior | Atual |
LT 1.0 | R$ 47.890 | R$ 48.150 |
LT 1.0 + pacote opcional | R$ 49.290 | R$ 49.650 |
LT 1.4 | R$ 53.090 | R$ 54.390 |
LT 1.4 AT | R$ 58.350 | R$ 59.690 |
Advantage 1.4 AT | R$ 54.350 | R$ 54.890 |
LTZ 1.4 | R$ 58.750 | R$ 58.990 |
LTZ 1.4 AT | R$ 64.150 | R$ 64.450 |
Effect 1.4 | R$ 56.950 | R$ 57.590 |
Activ 1.4 | R$ 61.850 | R$ 62.490 |
Activ 1.4 AT | R$ 67.250 | R$ 67.890 |
Prisma | Anterior | Atual |
LT 1.4 | R$ 57.550 | R$ 58.890 |
LT 1.4 AT | R$ 63.090 | R$ 64.390 |
Advantage 1.4 AT | R$ 59.090 | R$ 59.590 |
LTZ 1.4 | R$ 63.550 | R$ 63.890 |
LTZ 1.4 | R$ 69.340 | R$ 69.690 |
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast