A nova geração do Onix chega às lojas em novembro, enquanto o Onix Plus, que substitui o Prisma, estreou há poucos dias nas concessionárias. Quem pensava que isso impactaria na procura pela linha "antiga", que está se despedindo do mercado, enganou-se.
Onix (primeira geração) e Prisma fecharam as vendas em setembro fazendo dobradinha na liderança do ranking nacional de emplacamentos. O hatch se manteve soberano no topo, com 21.661 unidades comercializadas, seguido pelo sedã, que fez 8.947 novos licenciamentos.
Está explicado por que a Chevrolet decidiu lançar a atualização de seus compactos em meses distintos e só no último trimestre do ano: há ainda muita demanda pelos modelos.
Na terceira posição outra surpresa. O Renault Kwid subiu dois degraus na lista e vendeu 8.826 carros. O Ford Ka, que perdeu uma posição, caindo para quarto (7.850).
O Hyundai HB20 não teve a mesma resposta de público do rival Onix. Com o lançamento do novo modelo no mês passado, o anterior, até então vice-líder de vendas no país, foi "apenas" o quinto colocado, somando 7.145 exemplares.
Na briga do hatches compactos "premium", o Volkswagen Polo levou a melhor sobre o Fiat Argo em setembro, ficando em sétimo (6.215), três posição à frente do rival (5.730), que fechou o ranking do top 10.
Entre os SUVs/ crossovers compactos, o Jeep Renegade segue com folga na liderança do segmento, com 6.089 carros negociados - nono carro mais vendido no país.
Na sequência estão Hyundai Creta (4.713) e Nissan Kicks (4.497). O ex-líder Honda HR-V continua atrás dos rivais, com 3.840, ameaçado de perto pelo VW T-Cross, 3.776.
CONFIRA OS 30 CARROS MAIS VENDIDOS EM SETEMBRO:
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast