Terceiro modelo mais emplacado no país, o Onix assumiu a liderança no quesito financiamento segundo dados divulgados pela Cetip nesta quinta-feira (20). O hatch da Chevrolet deixou para trás o então líder Fiat Palio.
Até julho, 50.034 unidades zero km do Onix foram adquiridas por meio de Crédito Direto ao Consumidor (CDC), consórcio ou leasing. O número representa 75,4% das vendas totais do modelo no período. Já o Palio, que se mantém no topo de vendas, aparece em segundo com 49.356 unidades. O Hyundai HB20 ocupa o terceiro posto, com 39.030 unidades financiadas, mesma posição em volume de emplacamentos de janeiro a julho.
Conforme levantamento da Cetip, 873.810 automóveis e comerciais leves novos foram negociados a crédito nos primeiros sete meses do ano. Entre as fabricantes, a Fiat está à frente no acumulado do ano, com 160.512 unidades comercializadas via crédito, seguido da Chevrolet, com 157.389 exemplares. Porém, no mês passado a marca norte-americana fechou em primeiro (22.546), com a fabricante italiana em segundo (21.470) e a Volkswagen em terceiro (18.186).
Usados
Quanto à procura por financiamentos de usados, o preferido em 2015 tem sido o Volkswagen Gol, com uma larga vantagem para o segundo colocado. Foram 140.420 unidades contra 92.215 do Palio até julho.
O mercado de usados a crédito tem volume quase duas vezes maior que o de novos, com 1,61 milhão de unidades negociadas no mesmo período, conforme os dados da Cetip.
Financiamento
Confira os modelos mais vendidos a crédito até julho deste ano:
Modelo/marca | Unidades |
Chevrolet Onix | 50.034 |
Fiat Palio | 49.356 |
Hyundai HB20 | 39.030 |
Fiat Strada | 32.586 |
Ford Ka | 31.416 |
VW Fox/CrossFox | 31.148 |
Chevrolet Prisma | 30.410 |
Fiat Uno | 27.696 |
Renault Sandero | 26.824 |
Fiat Siena | 25.383 |
Fonte: Cetip |
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião