| Foto: Projeção/Carblog

O campeão de vendas no Brasil irá mudar no segundo semestre. A Chevrolet prepara a reestilização do Onix, juntamente com a do Prisma, porém mexerá pouco no time que está ganhando.

CARREGANDO :)

A mudança visual ficará mais concentrada na dianteira, com a intenção de alinhar o modelo à nova identidade da marca e também para acompanhar a atualização feita no Hyundai HB20, seu concorrente direto na briga pelo topo do ranking.

LEIA MAIS: Nova geração do Cruze, com motor 1.4 turbo, terá consumo de carro ‘popular’

Publicidade

O primeiro facelift do modelo, lançado em 2012, seguirá a fórmula adotada na S10 e Trailblazer, Cobalt e daqui uns dias também no Cruze. Exibirá a mesma grade duplamente dividida e faróis de dupla parábola, que adotarão luz diurna em led nas versões mais caras, segundo projeção do site Carblog.

Projeção de como ficará o novo Prisma. 

A traseira mantém basicamente o mesmo desenho, inclusive das lanternas, que ganharão apenas modificações nos elementos de iluminação internos. Os para-choques também serão remodelados. No quesito conteúdo, destaque para segunda geração do sistema MyLink, com Android Auto e Apple CarPlay para espelhamento de celular.

‘Cross Onix’

 

O Onix 2017 virá acompanhado de uma versão aventureira. A fórmula é a mesma já vista no Volkswagen CrossFox, Hyundai HB20X, Renault Sandero Stepway e Toyota Etios Cross.

Publicidade

O ‘Cross Onix’ – o nome ainda não foi definido – terá muitos apliques com proposta off road para satisfazer o consumidor que prefere sair da estrada apenas na aparência.

ENKONTRA.COM VEÍCULOS: Procurando um Onix seminovo e usado? Confira as ofertas do mercado e também anuncie gratuitamente

Alguns flagras feitos em testes com o modelo exibindo uma camuflagem pesada confirmam a nova configuração. Ela virá com a suspensão ligeiramente elevada, rack de teto, rodas exclusivas, faróis e lanternas com acabamento escurecido e identificações alusivas à versão na carroceria e no interior.

 

O conjunto mecânico atual de Onix e Prisma deverá ser mantido. O motor 1.0, de 78/ 80 cv e 9,5 e 9,8 kgfm (gasolina e etanol), e a 1.4, de 98/ 106 cv e 13,0/ 13,9 kgfm (g/e), associados às opções de câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades. Fala-se em um propulsor 1.0 tricilíndrico, com potência 75 cv (gasolina) e até uma versão turbinada de 115 cv e 17,0 kgfm, mas não confirmados pela Chevrolet.

Publicidade

Vendas

O Onix conquistou, no ano passado, o título de o carro mais vendido no país, superando o Fiat Palio, e mantém o topo em 2016. No primeiro quadrimestre o hatch emplacou 46.073 unidades, com uma larga vantagem sobre o vice HB20, que licenciou 37.141 carros. O Ford Ka aparece no terceiro posto, com 22.402 exemplares.