Líder absoluto em vendas no Brasil, o Onix já tem data para ganhar a segunda geração: em 2020. A Chevrolet prepara a atualização não só do hatch, como também das variantes Prisma, Cobalt, além do monovolume Spin. O pacote de renovação ainda contará com um SUV.
Segundo publicou o site Quatro Rodas, as mudanças da General Motors englobam os países emergentes. Na China, por exemplo, a nova geração do sedã compacto Sail é que marcará essa nova fase, chegando ao mercado no fim deste ano.
O modelo - que no passado era a versão chinesa do nosso Classic - utilizará a plataforma batizada de GEM (Global Emerging Markets), a mesma que será adotada pelos carros comercializados no Brasil.
>>Camaro muda visual e ganha novo motor turbo e câmbio do Mustang
Por enquanto, ainda não há informações de como ficarão os novos modelos. Uma pista do visual é o conceito Chevrolet FNR-X, exibido no Salão de Xangai em 2017. Trata-se de um utilitário esportivo que deverá ser revelado em sua forma final na edição deste ano da feira chinesa.
No protótipo, a grade dianteira é mais discreta que a vista na assinatura atual da GM. Já a abertura do para-choque e a entrada de ar ganham proporções maiores e mais ousadas. Os faróis também diminuem de tamanho. Já na traseira, as lanternas parecem invadir o vidro, criando um efeito tridimensional.
>>Os dez carros automáticos mais baratos no Brasil
O conceito antecipa não só a futura linguagem visual da marca como também o mais novo integrante da família GEM. Conforme, publicou o site Quatro Rodas, as mudanças virão acompanhadas de novos motores, sendo um deles 1.0 flex turbo.
A GM do Brasil já se prepara para a transformação em seu catálogo de carros, com o anúncio de investimentos para a renovação da linha e ampliação da capacidade de produção nas plantas de São Caetano (SP) e Gravataí (RS) e na fábrica de motores de Joinville (SC).
Lembrando que a família do Onix, que inclui Prisma e Cobalt, passou por uma reestilização de meia vida em 2016, enquanto a Spin adotará o visual do Cobalt ainda neste ano.
>>Carros usados até R$ 50 mil mais interessantes que ‘populares’ zero km
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião