![Chevrolet prepara nova geração do Onix e SUV inédito para o Brasil |](https://media.gazetadopovo.com.br/2018/04/7632395a77062b60855ef6857c7df4c8-gpLarge.jpg)
Líder absoluto em vendas no Brasil, o Onix já tem data para ganhar a segunda geração: em 2020. A Chevrolet prepara a atualização não só do hatch, como também das variantes Prisma, Cobalt, além do monovolume Spin. O pacote de renovação ainda contará com um SUV.
Segundo publicou o site Quatro Rodas, as mudanças da General Motors englobam os países emergentes. Na China, por exemplo, a nova geração do sedã compacto Sail é que marcará essa nova fase, chegando ao mercado no fim deste ano.
O modelo - que no passado era a versão chinesa do nosso Classic - utilizará a plataforma batizada de GEM (Global Emerging Markets), a mesma que será adotada pelos carros comercializados no Brasil.
>>Camaro muda visual e ganha novo motor turbo e câmbio do Mustang
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2018/04/bf734e26d21f9c102b736334e1b6affb-gpMedium.jpg)
Por enquanto, ainda não há informações de como ficarão os novos modelos. Uma pista do visual é o conceito Chevrolet FNR-X, exibido no Salão de Xangai em 2017. Trata-se de um utilitário esportivo que deverá ser revelado em sua forma final na edição deste ano da feira chinesa.
No protótipo, a grade dianteira é mais discreta que a vista na assinatura atual da GM. Já a abertura do para-choque e a entrada de ar ganham proporções maiores e mais ousadas. Os faróis também diminuem de tamanho. Já na traseira, as lanternas parecem invadir o vidro, criando um efeito tridimensional.
>>Os dez carros automáticos mais baratos no Brasil
O conceito antecipa não só a futura linguagem visual da marca como também o mais novo integrante da família GEM. Conforme, publicou o site Quatro Rodas, as mudanças virão acompanhadas de novos motores, sendo um deles 1.0 flex turbo.
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2018/04/67593a3514c2525ecb603fd1f8faa829-gpMedium.jpg)
A GM do Brasil já se prepara para a transformação em seu catálogo de carros, com o anúncio de investimentos para a renovação da linha e ampliação da capacidade de produção nas plantas de São Caetano (SP) e Gravataí (RS) e na fábrica de motores de Joinville (SC).
Lembrando que a família do Onix, que inclui Prisma e Cobalt, passou por uma reestilização de meia vida em 2016, enquanto a Spin adotará o visual do Cobalt ainda neste ano.
>>Carros usados até R$ 50 mil mais interessantes que ‘populares’ zero km
-
Bolsonaro investe em agendas até onde perdeu em 2022; Lula evita redutos da oposição
-
Homem absolvido pelo STF por portar maconha deverá voltar à prisão
-
A mais nova troca de farpas entre Lula e Milei; ouça o podcast
-
Vereador retira projeto que previa multa para doação de alimentos e assume “erro grotesco”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião