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Líder absoluto em vendas no Brasil, o Onix já tem data para ganhar a segunda geração: em 2020. A Chevrolet prepara a atualização não só do hatch, como também das variantes PrismaCobalt, além do monovolume Spin. O pacote de renovação ainda contará com um SUV.

Segundo publicou o site Quatro Rodas, as mudanças da General Motors englobam os países emergentes. Na China, por exemplo, a nova geração do sedã compacto Sail é que marcará essa nova fase, chegando ao mercado no fim deste ano. 

O modelo - que no passado era a versão chinesa do nosso Classic - utilizará a plataforma batizada de GEM (Global Emerging Markets), a mesma que será adotada pelos carros comercializados no Brasil.  

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Por enquanto, ainda não há informações de como ficarão os novos modelos. Uma pista do visual é o conceito Chevrolet FNR-X, exibido no Salão de Xangai em 2017. Trata-se de um utilitário esportivo que deverá ser revelado em sua forma final na edição deste ano da feira chinesa.

No protótipo, a grade dianteira é mais discreta que a vista na assinatura atual da GM. Já a abertura do para-choque e a entrada de ar ganham proporções maiores e mais ousadas. Os faróis também diminuem de tamanho. Já na traseira, as lanternas parecem invadir o vidro, criando um efeito tridimensional.

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O conceito antecipa não só a futura linguagem visual da marca como também o mais novo integrante da família GEM. Conforme, publicou o site Quatro Rodas, as mudanças virão acompanhadas de novos motores, sendo um deles 1.0 flex turbo.

A GM do Brasil já se prepara para a transformação em seu catálogo de carros, com o anúncio de investimentos  para a renovação da linha e ampliação da capacidade de produção nas plantas de São Caetano (SP) e Gravataí (RS) e na fábrica de motores de Joinville (SC).

Lembrando que a família do Onix, que inclui Prisma e Cobalt, passou por uma reestilização de meia vida em 2016, enquanto a Spin adotará o visual do Cobalt ainda neste ano.

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