O mercado de SUVs no Brasil pode ganhar em breve um representante de peso. A Chevrolet registrou imagens do novo Blazer no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).
O modelo, apresentado no Salão de Detroit em janeiro deste ano, é chamado de "SUV do Camaro" pelo visual dianteiro bem agressivo que remete ao carro esportivo.
Segundo noticiou o site GM Authority, a marca cogita a vinda da versão XL de 7 lugares da Blazer, que ainda será revelada na China em 2020, seguindo ao longo do ano para outros países .
Tanto a 5 quanto a 7 lugares serão produzidas no México para abastecer o mercado americano, o que facilitaria a vinda para o nosso mercado com a isenção do imposto de importação.
O utilitário esportivo mede 4,86 metros de comprimento, 1,94 m de largura, 1,70 m de altura e 2,86 m de entre-eixos, números que o aproximam do Trailblazer (4,88 m de comprimento e 2,84 m de entre-eixos).
A novidade chegaria para se posicionar logo acima do Equinox, com uma proposta mais urbana do que a Trailblazer, que é construída sobre a plataforma de picape.
Nos Estados Unidos, o carro vem com três opções de motorização. A de entrada 2.5 aspirada, de 196 cv e 26 kgfm de torque, a intermediária 2.0 turbo, de 234 cv e 35,7 kgfm (usada pelo Camaro "mais manso") e a topo de linha 3.6 V6, de 309 cv e 37,2 kgfm, que também equipa do esportivo.
A linha é gerenciada pelo câmbio automático de 9 marchas e traz a tração integral como opcional, com exceção da 2.5 aspirada.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast