A Colorado cabine estendida tem porta traseira de abertura invertida, enquanto que a versão LTZ traz LEDs nas lanternas| Foto: Divulgação/Chevrolet
O interior da picape, mostrada na Tailândia, tem desenho sóbrio se comparado ao do sedã Cruze

A Chevrolet revela na Tai­lân­dia a versão definitiva da nova Colora­do. A picape, que se­­rá vendida no Brasil e em mais 59 países no próximo ano, já fez aparições em forma de conceito e, como era esperado, teve seu visual simplificado. A no­­vidade carrega o atual DNA da Chevrolet, com grade dividida em duas partes e faróis de formato anguloso.

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O desenvolvimento da nova Colorado teve ampla participação da filial brasileira, hoje responsável pelos projetos mundiais de picapes médias da General Motors. A picape tem opções de cabine simples, es­­tendida ou dupla e trações 4x2 ou 4x4. Somadas às versões LS, LT e LTZ, permitem 26 con­­fi­­gu­­ra­­ções diferentes.

O interior tem desenho só­­brio se comparado ao do sedã Cruze. Chamam a atenção os comandos de climatização distribuídos de forma circular no console central. A Colorado ca­­bine estendida tem porta traseira de abertura invertida, en­­quanto que a versão LTZ traz LEDs nas lanternas posteriores. Controles de tração e estabilidade, airbag duplo, freios ABS (antitravamento) com distribuição eletrônica (EBD) são de série ao menos no país asiático.

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Motores

Os motores são dois, ambos turbodiesel, e pertencem a nova família Duramax. O 2.5 rende 150 cv de po­­tência e 35 kgfm de torque má­­ximo e vai equipar as versões de entrada com câmbio manual. Já o 2.8 possui turbo com geometria va­­riável, 180 cv e 47 kgfm de torque máximo e terá câmbio manual ou automático de seis marchas.

No Brasil, a Colorado vai substituir as versões mais caras e movidas a diesel da veterana S10. Chega para brigar com Toyota Hilux, VW Amarok, Nis­­san Frontier, Mitsubi­shi L200 Triton e a nova Ford Ran­­ger. A S10 flex cabine dupla, ho­­je a versão mais vendida, de­­ve permanecer em linha.